Presidente do PSD reivindica dois ministérios para o partido no governo Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, avisou a lideranças do partido que reivindicará dois ministérios para a legenda no governo Lula. O comunicado foi feito pelo dirigente em jantar com governadores, prefeitos, deputados e senadores do PSD nesta terça-feira (8), em Brasília.
 

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Kassab afirmou que pedirá um espaço no governo para a bancada do partido na Câmara e outro para a bancada da legenda no Senado Federal.

 

Para a vaga da Câmara, um dos mais cotados é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), visto como um dos quadros mais preparados da bancada para ser ministro. Além do currículo, a nomeação do deputado contemplaria o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a quem Pedro Paulo é bastante ligado.

 

Entre os senadores, a aposta está nos nomes de Omar Aziz (PSD-AM), Alexandre Silveira (PSD-MG) ou Carlos Fávaro (PSD-MT). Segundo apurou a coluna, Kassab sinalizou o interesse do partido nas duas vagas durante a conversa que teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta terça.

 

Além de Gleisi, o cacique do PSD conversou diretamente com o presidente eleito Lula na segunda-feira (7). A conversa se deu por telefone.

 

O próprio Kassab não deverá reivindicar um cargo para si, por ora. Segundo aliados, o dirigente pretende priorizar quem esteve ao lado de Lula na disputa nacional. Por causa de seu apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o presidente nacional do PSD preferiu não declarar voto na disputa pelo Palácio do Planalto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que EUA precisam da Groenlândia por segurança nacional e cita presença russa e chinesa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os EUA precisam da Groenlândia por razões de...

Feriado prolongado: GDF decreta ponto facultativo em 2 de janeiro

O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu 2 de janeiro de 2026 (sexta-feira) como ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Direta e...

Influencer é morta ao sair do velório de jogador assassinado no Equador

Mario Pineida e sua esposa foram alvo de uma nova tragédia quando, dois dias após deixar o funeral, ocorrido em 17 de dezembro,...