O tema tratado entre Lula e ministros do STF considerado prioritário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No encontro de anteontem entre Lula e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) um tema pareceu ser uma grande identificação entre os presidente eleito e os integrantes da corte.

Se trata da revisão da política de armamento no país, instalada por decretos, normas, resoluções e portarias de Jair Bolsonaro.

Lula já anunciou que tratará esse assunto com um “revogaçoâ€, mas não será bem fácil assim.

Os ministros do tribunal estão dispostos a ajudar a reduzir o número de armas nas mãos de brasileiros. Esse número de armas em poder dos civis saiu de 695 mil para 1,9 milhão nos últimos três anos e meio.

“O presidente convidou o STF a participar de debates importantes, como a questão ambiental e a questão das armas. Ele reiterou a visão de garantir o desarmamento como princípio fundamental para se ter o cumprimento da boa segurança pública no país†– disse o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), que acompanhou Lula na conversa com os ministros do tribunal.

 

The post O tema tratado entre Lula e ministros do STF considerado prioritário first appeared on Metrópoles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

São Paulo bate recordes históricos na redução da criminalidade

Resumo em números: o governo de São Paulo aponta uma trajetória de queda da criminalidade desde 2023, fruto de políticas que unem tecnologia,...

Nordeste se consolida como polo estratégico de desenvolvimento do país

O Nordeste está consolidando-se como a região de maior crescimento do Brasil, com melhoria no mercado de trabalho, andamentos de grandes obras e...

Lula vai ao Rio para assinar adesão do estado ao Propag nesta segunda

O presidente Lula visita o Rio de Janeiro para formalizar a adesão do estado ao Propag, o Programa de Pagamento de Dívidas com...