Tebet sobre bloqueio bolsonarista: ‘Atentado à Constituição’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nesta quarta-feira (23/11) que os bloqueios de rodovias realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com a não reeleição do candidato, são “um atentado à Constituição”.

Em uma fala no Senado, Tebet relembrou que manifestantes no Mato Grosso impediram que um pai passasse pelo bloqueio com seu filho de nove anos, que precisava realizar uma cirurgia em Cuiabá, capital do estado, para não perder a visão.

Tebet afirmou ter apresentado um requerimento na casa pedindo a convocação do Ministro da Justiça, Anderson Torres, e do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, para explicarem quais providências estão sendo tomadas para garantir o direito de ir e vir da população.

 

  • Leia mais: Pai se revolta com bloqueio de bolsonaristas que impedia cirurgia do filho

 

Quase três semanas após os primeiros bloqueios pelo Brasil, alguns manifestantes foram presos suspeitos de incendiar caminhões que ultrapassaram os bloqueios realizados por bolsonaristas.

 

  • Leia mais: Mato Grosso: lojistas vão fechar estabelecimentos em apoio a manifestantes

 

 

No último domingo (20/11), estudantes que iam de Bom Jesus do Araguaia para Querência, no Mato Grosso, para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram que caminhar por mais de cinco quilômetros devido ao fechamento das vias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelle critica desfile com latas na Sapucaí: “Fé exposta a escárnio”

A oposição voltou a cobrar rigor após a apresentação da ala “neoconservadores em conserva” da escola Acadêmicos de Niterói, exibida no desfile no...

Filha de Renato Gaúcho relembra foto icônica do pai no Carnaval; veja

Carolina Portaluppi, filha do campeão mundial de futebol e treinador Renato Gaúcho, publicou uma foto dele no Instagram. Palavras-chave: Carolina Portaluppi, Renato Gaúcho,...

Governo da Venezuela desmonta programas sociais de Maduro

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou uma mudança profunda no governo, com a eliminação de sete programas sociais e de dois...