Adolescentes forjam sequestro após pais reprovarem namoro no Ceará

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma adolescente de 16 anos forjou o próprio sequestro com ajuda do namorado, de 15 anos, após os pais reprovarem o relacionamento entre os dois. O caso aconteceu no município de Beberibe, a 82 quilômetros de Fortaleza.          

Os dois adolescentes foram apreendidos nessa quinta-feira, 17, e conduzidos à Delegacia Municipal da cidade.

O caso chegou na unidade policial da após os pais da jovem relatarem sobre o desaparecimento da filha na quarta-feira, 16. Eles informaram que ela saiu para a escola e não havia retornado para a casa.                

Com isso, os pais passaram para as equipes da Polícia Civil um número que estava entrando em contato com eles, informando acerca do rapto da garota.

Na ocasião, o suspeito informou que eles não entrassem em contato com a Polícia para denunciar o fato e que seria necessária uma quantia em dinheiro para libertar a filha do casal com vida.

Diante do caso, equipes de policiais civis acionaram o Departamento de Inteligência Policial (DIP), que identificou o suspeito responsável pelas mensagens enviadas aos pais da adolescente.

A menina chegou a realizar contato com a família, informando que havia fugido de um cativeiro localizado na região. As investigações informaram que, durante o período do “falso sequestro”, a menina ficou na casa do namorado.

Na ação, a adolescente usou o aparelho celular de um amigo do namorado, para encaminhar mensagens aos pais, pedindo uma quantia em dinheiro e fazendo ameaças.

As equipes policiais já desconfiavam da versão da adolescente e na manhã da última quinta-feira, 17, encontraram a garota, que confessou o falso sequestro devido os pais não aprovarem o namoro.

Ainda segundo a menina, caso os pais enviassem o dinheiro do resgate, ela ficaria com a quantia. Os policiais apreenderam na casa do namorado da adolescente, 21 gramas de cocaína, dois aparelhos de celular, sendo um deles roubado, e uma balança de precisão. O adolescente é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os dois adolescentes foram apreendidos e os entorpecentes encontrados no imóvel, conduzindo-os à Delegacia Municipal de Beberibe. A adolescente foi autuada em flagrante por um ato infracional análogo ao crime de extorsão.

O namorado da jovem foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de extorsão, tráfico de drogas e receptação. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro chega acuado a ato e busca demonstrar força política contra investigações

MARIANNA HOLANDA E GABRIELA BILÓBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Jair Bolsonaro (PL) aposta mais uma vez numa manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, para tentar demonstrar seu capital político. Neste domingo (25), o ex-presidente tem como principal objetivo apresentar um retrato de que mantém apoio popular e, dessa forma, reagir ao avanço das investigações sobre

Influenciador português que entrevistou Bolsonaro diz ter sido detido pela PF no Brasil

O influenciador português Sérgio Tavares, que recentemente entrevistou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma live em seu canal no YouTube, postou um vídeo em seu perfil no X (antigo Twitter) em que diz ter sido detido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos (GRU) ao desembarcar no Brasil, na manhã deste domingo, 25.

Em último ato na Paulista, Bolsonaro chamou Moraes de canalha e atacou urnas e o STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na tarde deste domingo, 25, em um ato convocado após ele se tornar alvo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado. A manifestação vai ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, uma via pública conhecida como palco de atos políticos - e não será a primeira vez