América consulta lateral do Athletico e avança por Nino Paraíba, do Ceará

Publicado:

Em busca de reforços para a temporada 2023, o América fez movimentos importantes nos últimos dias. De olho em contratações para as laterais, o Coelho consultou o Athletico-PR por Nicolas, que atua pelo lado esquerdo, e Nino Paraíba, titular da direita no Ceará.
No caso de Nicolas, ainda não há tratativas em curso. O América consultou a situação do jogador e estuda o melhor modelo de negócio. A informação sobre o interesse do Coelho, divulgada inicialmente pelo GE, foi confirmada pelo Superesportes.
Já por Nino Paraíba, as conversas estão mais avançadas. O Coelho tem acordo encaminhado com o jogador e agora negocia a liberação do Ceará. O Vozão, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ainda apresenta certa resistência na transferência. 
“Há o interesse do América e de outros dois clubes e estamos conversando com o Ceará, com quem o Nino tem contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando para tentar chegar em um acordo de liberação”, disse André Castilho, empresário do jogador, ao Superesportes.
A informação do interesse do Coelho em Nino foi divulgada inicialmente pela Itatiaia.

Planejamento para 2023

Após cumprir os objetivos traçados para 2022, o América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. 
Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti, do meio-campista Martín Benítez e do atacante Everaldo.
Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR. 

Nicolas

Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências. 
Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 – 92 jogos, 4 gols e nove assistências.

Nino Paraíba

Aos 36 anos, Nino Paraíba acumula longas passagens, especialmente por clubes do Nordeste do Brasil. No Vitória, entrou em campo 207 vezes entre 2009 e 2014. Depois, esteve em Avaí e Ponte Preta, até se destacar com a camisa do Bahia.
Entre 2018 e 2021, com a camisa do Tricolor de Aço, Nino disputou 193 partidas, marcou sete gols e deu 15 assistências.  Em 2022, pelo Ceará, foram dois gols e quatro assistências.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em