Policial civil, ex-presidente do Santos Orlando Rollo é preso em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente do Santos Orlando Rollo foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). A ação combate o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. 

 

De acordo com reportagem do Uol Esporte, Rollo, que é policial civil, foi preso ao lado de outros três agentes da corporação. O quarteto é acusado de desviar 700 quilos de cocaína do traficante Vinicyus Soares da Costa, o Evoque. Ele é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

 

As investigações apontam que os policiais teriam cobrado R$ 5 milhões para liberar a droga para Evoque. 

 

O advogado dos policiais, Armando de Mattos Júnior, alega a inocência deles. “Isso é uma retaliação por conta das apreensões que esses policiais fizeram. Eles são funcionários públicos com bons antecedentes, com ficha funcional só com elogios. Eles vão provar a inocência deles”, afirmou. 

 

A Polícia Federal aponta que o advogado de Evoque, João Manoel Armôa Júnior, foi o responsável pela negociação para devolver a droga. Ele foi preso em setembro deste ano, e o seu celular indicava que os policiais teriam desviado a carga. 

 

Os suspeitos passaram por audiência de custódia e, na sequência, foram encaminhados para a Polícia Civil em São Paulo. Eles estão presos temporariamente, fato que foi revogado pela defesa, mas o benefício ainda não foi concedido. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lionel Messi comemora aniversário da mulher com festa temática da Disney

O atacante Lionel Messi, de 36 anos, melhor jogador do mundo segundo a Fifa, compartilhou nas redes sociais imagens da festa de aniversário de sua esposa, Antonela Roccuzzo. A socialite completou 36 anos, e a comemoração teve como tema a Disney, com a presença das personagens Pocahontas, Ariel e Cinderela, ícones dos filmes infantis da

São Paulo inscreve James Rodríguez no Paulistão para substituir Luiz Gustavo

O São Paulo inscreveu James Rodríguez no Campeonato Paulista, substituindo Luiz Gustavo, que está lesionado. A decisão havia sido antecipada pelo técnico Thiago Carpini após o empate com o Guarani. A inscrição do colombiano foi possível devido a uma brecha no regulamento que permite a troca de jogadores contundidos com lesões graves. A torcida, que

Valencia proíbe Netflix de filmar documentário sobre Vinicius Júnior

O Valencia proibiu a entrada da Netflix no estádio Mestalla para filmar um documentário sobre Vinicius Júnior. A equipe de produção pretendia captar imagens do jogador durante o jogo do Real Madrid na cidade de Valência, mas foi impedida de entrar no local. Segundo fontes do clube, a decisão de vetar as filmagens foi tomada internamente.