Por vaga na Libertadores, Atlético precisa melhorar desempenho em casa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A torcida do Atlético ainda tenta entender como o time deixou de ser o melhor mandante do futebol brasileiro para um time com pouco mais de 50% de aproveitamento em seus domínios na Série A. Na temporada 2021, a campanha no Mineirão foi fantástica e fundamental para que o time conquistasse o título. Nesta reta final de Brasileirão, o Galo precisa de desempenho perfeito para alcançar o objetivo de conquistar a vaga na próxima Copa Libertadores.
No ano passado, o Atlético teve 91,22% de aproveitamento no Mineirão. Foram 17 vitórias, um empate e uma derrota. O Galo teve 16 triunfos consecutivos. 
Neste ano, o Atlético não conseguiu repetir o desempenho do ano passado. O Galo venceu apenas sete jogos em casa no Campeonato Brasileiro. São ainda cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50,98%.

A campanha deste ano é a sétima pior do Atlético como mandante na história do Campeonato Brasileiro. O desempenho ruim afastou o Galo da briga pelas primeiras posições. Como visitante, o Alvinegro é o quarto melhor, com 48,15% de aproveitamento.
O Atlético terá ainda dois jogos em casa no Campeonato brasileiro. O Galo receberá Botafogo e Cuiabá na próxima semana. O objetivo da equipe é fechar a participação com duas vitórias para ficar perto da classificação para a Libertadores.
O Atlético tem boas chances de conquistar a vaga na Copa Libertadores. O Galo é o sétimo colocado, com 52 pontos, três a mais que o América, nono e primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental.
O objetivo principal, no entanto, é garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Alvinegro tem dois pontos a menos que o Athletico-PR. O Furacão, no entanto, tem uma vitória a mais na classificação. 
Para conseguir se classificar na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético precisa somar três pontos a mais que o time paranaense até a reta final do Brasileirão. O Furacão jogará contra Internacional (fora), Atlético-GO (fora) e Botafogo (casa) nesta reta final de Série A.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer