Semana será marcada por chuvas e queda de temperatura em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A semana em Belo Horizonte começa com temperaturas altas e possibilidade de chuvas isoladas. Somente no fim da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica queda de temperatura na capital, com máxima prevista em 22ºC.

 

Neste domingo (20/11), o dia será de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no final da tarde. A mínima foi de 15 °C, máxima estimada de 28 °C e a umidade relativa mínima em torno de 40% à tarde.

 

Nas regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste do estado, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

 

  • Leia: BH homenageia Guimarães Rosa nos 55 anos de seu ‘encantamento’

 

Nas demais regiões do estado, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

A semana na capital

A segunda-feira (21/11) terá temperatura entre 28°C e 17°C. O dia começa claro, mas fica nublado no começo da tarde e segue assim durante toda a segunda. 

 

Na terça-feira (22/11), o dia terá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A máxima prevista é de 28°C e a mínima é de 17°C.

 

  • Leia: Bombeiros continuam à procura de idoso de 90 anos desaparecido em Minas

 

A quarta-feira (23/11) segue com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 25°C e 17°C.

 

Na quinta-feira (24/11), as temperaturas voltam a ficar amenas em BH, com a máxima em 22°C e a mínima em 18°C. O céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no