Atirador que matou 4 pessoas em escolas recebe sentença de até 3 anos de internação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atirador que invadiu duas escolas e matou quatro pessoas em Aracruz, no Espírito Santo, vai cumprir até três anos de internação, que é o limite máximo para medida socioeducativa prevista na lei. A sentença foi dada nesta quarta-feira (7) pa Vara da Infância e Juventude de Aracruz. Além dos mortos, 12 pessoas ficaram feridas no ataque.

O adolescente de 16 anos confessou o crime e desde o dia do ataque está internado em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. 

O ataque aconteceu em 25 de novembro. O atirador invadiu duas escolas, uma delas que chegou a frequentar, disparando. Horas depois do crime ele foi apreendido. Ele usou duas armas do pai, que é policial militar, no ataque.

Por volta das 9h30, o atirador entrou na Escola Estadual Primo Bitti. Na unidade, que ele frequentou até junho desse ano, ele entrou na sala dos professores e atirou. Duas docentes foram mortas.

De carro, ele foi até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular próxima. Uma aluna de 12 anos foi morta a tiros. Ele fugiu de carro, mas foi preso em casa à tarde. 

Dias depois do ataque, uma terceira professora, que estava internada, morreu por conta dos ferimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...