Vini Jr revela papo com Neymar antes da Copa e promete mais dança

Publicado:

Um dos jogadores mais novos da Seleção Brasileira, Vinícius Jr. está vivendo um sonho. Aos 22 anos, o jogador do Real Madrid é destaque com a camisa do Brasil na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (7), o atacante concedeu entrevista em Doha, no Catar, e falou sobre a responsabilidade de ser uma das lideranças técnicas da equipe e revelou que teve uma conversa com Neymar antes do Mundial. 

“Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer. Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto”, disse.

Contra a Coreia do Sul, o atacante abriu o caminho da goleada por 4×1. Vinícius Júnior conta que marcar um gol em uma Copa do Mundo foi a realização de um sonho de garoto. Ele balançou as redes contra a Suíça, mas o gol foi anulado pela arbitragem. 

“A comemoração foi pela felicidade de estar na Copa e nas quartas, em um jogo que todo mundo foi bem, onde o professor conseguiu colocar todos jogadores, já que faltava o Weverton estrear. O alívio é normal, sempre que você vence tem o alívio de ter tranquilidade para o próximo jogo. A nossa responsabilidade cada vez vai aumentar mais”, afirmou.

Como não poderia deixar de ser, Vinícius também foi perguntado sobre as críticas feitas pelo ex-jogador Roy Keane sobre as dancinhas da Seleção na comemoração dos gols. 

Essa não foi a primeira vez que o atacante foi alvo de polêmica por conta das comemorações. Pelo Real Madrid, Vini Jr. sofreu racismo por parte de jornalistas espanhóis por conta das danças. O caso foi arquivado pela justiça espanhola. 

“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, disse.

“A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base do Bahia: Sub-15 participa de torneio internacional em SC que terá nova tecnologia de scouting

O Bahia fará parte da quarta edição da Copa Limonta, um renomado torneio sub-15 em Santa Catarina. A competição reúne equipes nacionais e...

Organização LGBTI+ denuncia Abel Braga e Internacional por fala homofóbica

Após o comentário homofóbico feito pelo técnico Abel Braga, do Internacional,...

Emprestado pelo Bahia, goleiro Marcos Felipe protagoniza lance bizarro ao sofrer gol de time adversário na Turquia

O goleiro Marcos Felipe, emprestado pelo Bahia ao Eyüpspor, da Turquia, viveu um momento inusitado no último sábado (29). Durante a partida contra...