Dino sobre bolsonaristas: ‘Confundem liberdade de expressão com crimes’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro ministro da Justiça, o senador Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, após atos de vandalismos perpetrados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa segunda-feira (12/12), que as medidas de responsabilização seguirão sendo adotadas e que o Estado Democrático de Direito tem o dever de agir.

“Esses manifestantes confundem a liberdade de expressão com o cometimento de crimes”, afirmou o político maranhense. Os manifestantes atearam fogo em cerca de dez veículos em Brasília. Alguns tentaram empurrar um ônibus do alto de um viaduto.

 

  • Leia mais:  Vídeo: bolsonaristas tentam jogar ônibus de viaduto em Brasília

 

Segundo informações, a prisão do cacique Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro, responsável por ameaças ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministros do Supremo Tribunal Federal, acarretou em uma tentativa de invasão da sede da Polícia Federal. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação e entrou em conflito com os manifestantes.

“As medidas de responsabilização já foram adotadas. As que foram adotadas hoje (ontem) e as que serão adotadas a partir de amanhã (hoje), irão prosseguir. Não há hipótese de haver passos atrás na garantia da lei, da ordem pública, em razão de violência. O Estado democrático de direito tem mais que o direito, tem o dever de agir”, taxou Dino, que prosseguiu afirmando que é “um caminho de defesa da lei”.

Lula

Flávio Dino afirmou que algumas pessoas estão divulgando versões falsas sobre a segurança do presidente eleito e aproveitou o momento para negar as falas.

“Em nenhum momento o presidente Lula foi exposto a qualquer risco. Presidente Lula esta em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse”, concluiu o futuro ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...

Governo Lula pode perder até 25 ministros no começo de abril; confira quem sai e quem deve ficar na Esplanada

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido à ministra Gleisi Hoffmann que concorra ao Senado no...

Trump volta a apoiar opositora de Maduro após ganhar medalha do Nobel

Trump sinaliza possível envolvimento de Machado na Venezuela após encontro na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode envolver...