Lula e Alckmin: segurança é reforçada ao redor de hotel em Brasília

Publicado:

A segurança ao redor do hotel onde o presidente e vice-presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) estão hospedados foi reforçada, na noite desta segunda-feira (12/12), para evitar ataques de manifestantes bolsonaristas. A equipe do petista chegou a cogitar retirar Lula e Alckmin do local de helicóptero.
Os dois estão hospedados em um hotel no Setor Hoteleiro Sul. No começo da noite, o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal e a tropa de choque da Polícia Militar do DF cercou o local para evitar ataques.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a ação da Polícia Militar do DF e indicou que Lula e Alckmin poderiam deixar o hotel de helicóptero, ainda na segunda-feira. No entanto, mais tarde a assessoria do presidente eleito negou que ele será retirado do local e afirmou que ele e Alckmin se encontram em segurança.
“Atualizando as informações: o perímetro onde está o Presidente Lula e o vice-presidente Alckmin já foi isolado e está sob proteção da PM e da PF. Neste momento não há risco à integridade física do Presidente, do Vice e da delegação. Reforço: ninguém sairá impune!”, escreveu Randolfe no Twitter.

Entenda

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite desta segunda-feira (12/12), ao lado da sede da Polícia Federal (PF), na Asa Norte, no centro de Brasília.
O confronto começou após a Polícia Federal prender o cacique Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro, após pedido da Procuradoria-Geral da República e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cacique faz parte do grupo de indígenas que invadiu a sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília no último dia 2 de dezembro.
A reportagem do Correio esteve no local e flagrou um homem arrancando uma lixeira enquanto o confronto ocorria no fim da rua. De longe, era possível observar focos de incêndio em diversas vias no centro da capital. Em meio à confusão, três carros da Polícia Militar chegaram para conter a situação.
Em um dado momento, alguns manifestantes fecharam a Via N2 (em ligação com a W3) e tentaram impedir que os veículos seguissem no sentido Esplanada dos Ministérios. No fim da rua, é possível ver pontos com fogo e pneus no meio da pista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por assassinar jovem em partida de futebol no México

Um homem foi preso esta semana no México, suspeito de ter assassinado um jovem durante uma partida de futebol amador. Moises Pulido, de...

Novo PNE tem calendário mais rígido e fundo para quem atingir metas

O Novo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe um calendário mais estrito para monitorar o cumprimento...

Metrópoles Catwalk celebra legado do Teatro Nacional em evento inédito

Entre os dias 3 a 7 de novembro, o Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, será o cenário do Metrópoles Catwalk. Este evento...