TAGS

Covid-19: Mais de 10 mil pessoas são imunizadas em Salvador durante mutirão neste sábado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou pelo terceiro fim de semana consecutivo a campanha do ‘Dia D’ da vacinação. Neste sábado (3) mais de 10 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19, Influenza e Multivacinação. Cerca de 4.450 receberam a 4ª dose e 1.724 a dose de reforço (3ª dose).

 

Além disso, 407 usuários iniciaram o esquema de imunização e 483 tomaram a 2ª dose. Quase 3.500 atualizaram o calendário da multivacinação. Os soteropolitanos também tiveram a oportunidade de se proteger contra a Infleunza (gripe) durante a mobilização.

 

A estratégia de combate e controle à proliferação do vírus conta ainda com o centro de testagens itinerante, que funciona de segunda a sexta-feira nas tendas do Pau Miúdo e de Brotas e, diariamente, no posto da UPA dos Barris. Os exames também podem ser realizados nas mais de 40 unidades de saúde espalhadas na capital.

 

O secretário da pasta, Decio Martins, comemorou o resultado do balanço de imunizados no mutirão, reforçando a importância da vacinação. 

 

Durante esta semana o município registrou uma queda no número de casos positivos da Covid. Continuamos acompanhando o cenário epidemiológico de Salvador, mas, atribuo essa diminuição à vacina e as medidas de prevenção, como o uso contínuo da máscara. Agradeço a todos soteropolitanos que atenderam mais uma vez ao nosso apelo”, destacou.

 

A vacinação estará suspensa neste domingo (4) e será retomada na segunda-feira (5). Os locais e públicos serão divulgados ainda no domingo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...