Prefeitura de Porteirinha cancela festa milionária com sertanejos

Publicado:

Após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Prefeitura de Porteirinha, no Norte do estado, cancelou, nesta quinta-feira (8/12), a festa de comemoração dos 84 anos da cidade. Em nota, o executivo afirmou que a medida foi tomada “tendo em vista que a contratação dos artistas Leonardo, João Neto e Frederico, e Papazoni inviabilizam a realização do evento”. 
 
 
Em sua recomendação, publicada nessa quarta-feira (7/12), o MPMG afirmou que, para o evento que iria ocorrer nos dias 16 e 17 de dezembro, a administração municipal desembolsou cerca de R$ 700 mil para contratação dos artistas. 
O texto ressaltou que, ano passado, a cidade sofreu com fortes chuvas que deixaram várias famílias desalojadas e que as consequências ainda afligem a população. O órgão afirmou, ainda, que o poder executivo não pode alocar os “parcos recursos públicos” para a contratação de artistas com cachês altos, além de outras bandas, estrutura de palco, som e iluminação. 
“Tudo isso enquanto a população se vê, em desespero, privada de suas mais básicas necessidades vitais […] Uma vez que o orçamento público é finito e limitado, deve-se priorizar o gasto público em serviços e programas de relevância para a promoção do mínimo existencial, sobretudo em saúde, educação e saneamento básico, respeitando as prioridades orçamentárias constitucionais e em observância aos princípios da razoabilidade e eficiência na despesa pública”, afirma o promotor de Justiça de Porteirinha, Renan Levenhagen Pelegrini.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia