Lula participa do Festival do Futuro em Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin participam, neste domingo (1º), do Festival do Futuro, festa que está sendo realizada em Brasília para comemorar a posse de Lula. O evento, que começou na manhã de hoje, tem a participação de mais de 60 artistas, de diferentes gerações e estilos musicais: do samba de Martinho da Vila ao funk de Fioti; do romântico Odair José à sofrência pop da pernambucana Duda Beat e ao tecnobrega de Gaby Amarantos. Além de artistas consagrados ou em ascensão, estão programadas apresentações de grupos de cultura popular, incluindo maracatus, violeiros, fanfarras, blocos de frevo e de carnaval entre outros. ebcebc

Durante a posse no Congresso Nacional, Lula fez um discurso durante a sessão solene, em que destacou aspectos como combate à fome, desmatamento zero, reconstrução e democracia. Depois Lula subiu a rampa presidencial e recebeu a faixa presidencial e fez um novo discurso para as milhares de pessoais reunidas na Esplanada dos Ministérios. Após a cerimônia da faixa, o presidente e seu vice foram ao Itamaraty para receberem os cumprimentes de chefes de Estados e representantes de outros países e depois deu posse aos seus  ministros.

Notícias relacionadas:

  • Líderes de Estado parabenizam Lula pela posse.
  • Lula sobe a rampa do Planalto e recebe faixa presidencial.
  • Combate à fome e respeito à democracia são prioridades, diz Lula.

Veja a participação de Lula no Festival do Futuro:

*/

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição a juízes

A Primeira Turma do STF decidiu que a aposentadoria compulsória não é mais a punição máxima para magistrados. Em casos de infração grave,...

Make de Copa no dia a dia: dicas para usar verde e azul sem exageros

Uma maquiadora revela que é possível usar as cores da seleção brasileira no dia a dia com elegância. Verde, amarelo e azul aparecem...

Defesa de ex-presidente do BRB pede liberdade provisória ao STF e critica PGR por travamento de delação

Resumo: a defesa de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, pediu ao STF liberdade provisória, alegando que ele busca colaborar com as investigações...