Vídeo. Alckmin promete lealdade a Lula: “Inabalável compromisso”

Publicado:

Durante cerimônia de posse como ministro, Geraldo Alckmin (PSB) prometeu lealdade reforçou o compromisso com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vice-presidente assumiu a pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na manhã desta quarta-feira (4/1), no Palácio do Planalto.

“Tenha em mim, presidente, aquele a quem o senhor poderá confiar sempre a primeira e mais árdua missão. É inabalável meu compromisso com o senhor [Lula], seu governo e o nosso país. Que venham dias de crescimento e justiça social.”

Veja:

“É inabalável o meu compromisso com o senhor”, diz Geraldo Alckmin para Lula.

Vice-presidente tomou posse como Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e reforçou lealdade ao chefe do Poder Executivo. pic.twitter.com/VJSOFtqE9i

Alckmin também defendeu a necessidade de uma reforma tributária, e a importância da indústria retomar protagonismo em território brasileiro. O futuro titular da pasta defendeu que “há muito o que ser feito, porque muito deixou de ser realizado no tempo certo”.

“O setor produtivo tem sido duramente penalizado pela ausência de uma política estatal hábil e eficiente”, emendou.

Durante a cerimônia, o ministro declarou que a pasta comandada por ele contará com uma Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, tendo como prioridade o desenvolvimento sustentável.

Na cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin disse que trabalhará em conjunto com Marina Silva, do Meio Ambiente, para estar em sintonia com as políticas mundiais e assegurar que os produtos brasileiros terão competitividade no comércio.

“A sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial. Precisamos estar em sintonia com as políticas mundiais”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato no DF mostra que Michelle, e não anistia, é opção para Bolsonaro

Na última terça-feira (7/10), uma caminhada em Brasília pediu anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Esse ato bolsonarista destacou...

O brasiliense não dá bom-dia. Por que será? Tenho alguns palpites

Um encontro curioso na academia me fez refletir sobre algo que muitas pessoas sentem em Brasília. Minha colega sorriu e me cumprimentou. Surpresa,...

Novo chefe da Unesco fala sobre perda da ajuda dos EUA

O Conselho Executivo da Unesco elegeu, na última segunda-feira, o egípcio Khaled El-Enany como novo diretor-geral da organização. Essa escolha ocorre em um...