Fórum de governadores oferece forças de segurança para conter atos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O Fórum Nacional de Governadores ofereceu o envio de policiais para ajudar na recuperação da segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A entidade fez uma reunião de emergência na tarde de hoje (8), após extremistas invadirem as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.ebcebc

O encontro reuniu tanto governadores como secretários estaduais de Segurança Pública. O Fórum Nacional de Governadores também emitiu uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos na área central de Brasília.

Notícias relacionadas:

  • Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto.
  • Invasões aos Três Poderes: PGR determina abertura de inquérito.

Leia a nota da entidade:

“O Fórum Nacional de Governadores externa sua absoluta repulsa ao testemunhar os gravíssimos e inaceitáveis episódios registrados hoje no Distrito Federal, os quais revelam a invasão da Praça dos Três Poderes, seguida da ilegal vandalização das dependências do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por manifestantes golpistas, irresignados com o resultado das eleições legitimamente encerradas no País, e publica a presente nota de apoio à democracia, condenando quaisquer atitudes violentas e posturas irresponsáveis que ponham em risco a integridade do estado democrático de direito.

As governadoras e os governadores brasileiros, colocando-se à disposição para o envio de forças militares estaduais destinadas a apoiar a situação de normalidade nacional, exigem a apuração das origens dessa movimentação absurda e a adoção de medidas enérgicas contra os extremistas e aqueles que permitiram, por negligência ou conveniência, tal situação, bem como a subsequente penalização de seus responsáveis.”

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Falso alerta da Defesa Civil atingiu cerca de 30 milhões em 8 estados

Mensagens falsas chegaram a celulares de oito capitais e do Distrito Federal após a invasão do sistema Defesa Civil Alerta, entre 23h41 de...

Sistema de notificação de desastre evoluiu, mas ainda tem fragilidades

Resumo: Na madrugada, o sistema Defesa Civil Alerta sofreu uma invasão que provocou um alerta extremo falso para milhões de celulares. O episódio...

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Resumo: O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21), com dias mais curtos e temperaturas frias. O El Niño,...