Miranda, ex-São Paulo e seleção brasileira, anuncia aposentadoria do futebol

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Decisão foi tomada dois meses após encerrar sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista

Rubens Chiri/saopaulofc.net

De braços abertos e vestindo a camisa do São Paulo, o zagueiro Miranda posa para foto na arquibancada do Morumbi

Miranda foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008 e jogou a última temporada pelo Tricolor do Morumbi

Miranda, ex-São Paulo e seleção brasileira, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. O agora ex-jogador decidiu pendurar as chuteiras dois meses após deixar o Tricolor. Foi a segunda passagem do agora ex-jogador pelo São Paulo, onde se tornou ídolo da toricda. O anúncio foi feito pelas redes sociais nesta quarta-feira, 11. “Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, disse o agora ex-jogador em um vídeo. Miranda foi revelado pelo Coritiba e estreou no futebol aos 19 anos. Disputou 88 jogos com a camisa do Coxa e despertou interesse do Sochaux, da França.

Em 2006, retornou ao futebol brasileiro para atuar no São Paulo, onde fez história. Com a camisa Tricolor, foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Ele ainda foi campeão da Copa América de 2019 pela seleção brasileira. Com a Amarelinha ainda disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O ex-atleta também jogou no Atlético Madrid, entre 2011 e 2016, e ergueu cinco taças. Entre eles, um Campeonato Espanhol e uma Liga Europa. Ele se transferiu para a Inter de Milão em 2019 e no ano seguinte jogou pelo Jiangsu Suning, da China. Voltou ao Tricolor em 2021 e ainda ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista, dando fim ao jejum de oito anos sem títulos do time. Passou boa parte da temporada 2022 no banco de reservas e não teve seu contrato renovado. Pelo Tricolor, foram 342 jogos e 12 gols.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

O ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos, morreu neste domingo (28), aos 85 anos. De acordo com publicação do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o político participava de um evento do pré-candidato a prefeito da cidade do sudoeste baiano, José Luciano Santos Ribeiro (União Brasil), quando passou mal e sofreu infarto.   

Morre paciente de 27 anos alvejado dentro do Hospital de Brumado

Morreu o jovem de 27 anos, que foi baleado na madrugada deste sábado (27), no Bairro Baraúnas, em Brumado. Ele estava internado no Hospital Municipal recebendo atendimento médico neste domingo (28), quando foi surpreendido por dois homens. Estes fingiram estar passando mal e invadiram a unidade de saúde por volta de 11h30. Com capacetes, os

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa morta e outra ferida na BA-120, em Ibirataia

Um acidente grave ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) na Rodovia BA-120, no trecho do município de Ibirataia, no Médio Rio de Contas. O incidente envolveu uma motocicleta ocupada por um casal e um carro, resultando na morte do motociclista e ferimentos em uma mulher.   Segundo informações do Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia