Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, sofre com falta de manutenção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Asfalto com buracos e falta de sistema de drenagem contribuem para a formação de poças e lama

Reprodução/Jovem Pan News/Jornal da Manhã

Parque Olavo Egydio Setúbal, conhecido como Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo

Parque Olavo Egydio Setúbal, conhecido como Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, apresenta diversos problemas de falta de infraestrutura e manutenção

O Parque Olavo Egydio Setúbal, conhecido como Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo, enfrenta diversos problemas com falta de manutenção. Um leitor e telespectador da Jovem Pan fez uma denúncia da situação pelo e-mail [email protected]. O asfalto possui diversos buracos e não há nenhum sistema de drenagem para a água da chuva, que escorre na grama encharcada e forma diversas poças e lama. Sobra água da chuva, mas falta água potável. A equipe de reportagem da Jovem Pan ouviu de um frequentador da localidade que os seguranças desligaram os bebedouros. Entretanto, a equipe também flagrou um rapaz ligando independentemente o fornecimento, bebendo água, se molhando e desligando os equipamentos na sequência. Uma outra frequentadora reclama da falta de condições do parque: “Na hora que a gente [ela e a família] chegou no parque, eles viram a grama verdinha e foram correr. Conforme ocorreu, saíram com o pé atolado, sujou a roupa, pois havia várias poças. Você pensa que não tem, que está sequinha, mas a grama está toda cheia de água”. A estrutura de 667 hectares abriga o Sesc Itaquera e também a reserva ambiental municipal Fazenda do Carmo.

Em nota, a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, diz que as poças de água se formaram devido às fortes chuvas das últimas semanas. Em relação ao parque, foi informado que apenas um único brinquedo está quebrado e que ele já foi retirado para reparo e segurança das crianças. Quanto aos bebedouros, a pasta diz que estão funcionando, mas que alguns estão sem uso por ações de vândalos.

*Com informações do repórter Luiz Guerra

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Nesta sexta-feira, 26, cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo,...

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Pelo menos 6,1 milhões de moradores em comunidades de difícil acesso no Norte do Brasil já contam com internet de alta velocidade, levada...

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7 milhões

Nenhum apostador levou o prêmio de seis dezenas no Concurso 3.023 da Mega-Sena nesta quinta-feira (25). O prêmio, que acumula, está estimado em...