Agente de trânsito é nocauteado por lutador de MMA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (25), envolvendo o agente Francisco, do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT), Urias Moreira, campeão do Campeonato de MMA, conhecido como Redenção Fight. O caso aconteceu Redenção, no Sul do Pará.

As imagens de câmeras de segurança mostram o guarda de trânsito avançando sobre o veículo do lutador para tomar a chave da ignição, uma motocicleta (Honda/CG Titan, cor vermelha), que estava estacionada na avenida Independência.

O lutador não aceitou a ação do agente e partiu pra cima dele, desferindo vários socos no rosto, até que caísse no chão.

O agente – de estrutura física bem maior do que a do atleta – se levantou, com a coragem de um Golias contra Davi, tentou se vingar apanhando o celular de Urias Moreia e lançando forte contra o chão, na tentativa de danificar o aparelho. Essa ação despertou mais fúria no campeão de MMA, que lançou uma voadora contra o agente e iniciou uma sequência de golpes, até o agente desmaiar.

Urias Moreira lutador de MMA
Urias Moreira (lutador de MMA e campeão do Redenção Fight)

O guarda precisou ser socorrido por uma equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferido para o Hospital Regional.

O caso segue investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Redenção.

gente Francisco do Departamento Municipal de Transito DMTT e1674813903720
Agente Francisco, do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) de Redenção, no estado do Pará

O QUE DIZ A LEI – No caso em questão, o procedimento mais indicado ao agente de trânsito seria a aplicação do previsto no Art. 270, § 9º-A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, em caso constatação de irregularidade insanável, solicitar o serviço de guincho para a remoção do veículo e informando ao condutor a decisão.

Para evitar risco à integridade física do agente, a lei previu no Art. 239 a desobediência de proprietários de que não aceitam a remoção do veículo, com a aplicação de nova multa, considerada gravíssima.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros são alvo da PF por integrarem rede mundial de abusos contra mulheres

A polícia Federal deflagrou a Operação Somnus, investigando uma rede internacional de abusos contra mulheres. As apurações começaram em 2025, após alerta da...

Emissão e impressão do título de eleitor via portal do TSE

Impressão do Título de Eleitor pela Internet: como imprimir pelo site do TSE e o que isso significa Meta description: Saiba como imprimir o...

MP pede novas ações para aprofundar investigação de caso do cão Orelha

Palavras-chave: cão Orelha, maus-tratos animais, Santa Catarina, Praia Brava, Florianópolis, Promotoria, Ulisses Gabriel, Ministério Público. O Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Polícia...