O atraso na entrega do Manto da Massa fez com que alguns torcedores do Atlético fossem às redes sociais compartilhar suas frustrações. As histórias variam entre os consumidores que receberam a encomenda com atraso e aqueles que se cansaram de esperar. Alguns casos viralizaram na web por envolver términos de relacionamento.
O projeto, no qual os próprios torcedores podem sugerir o desenho da camisa, foi criado em 2020. Naquele ano, o Galo faturou R$ 9 milhões com a venda de 110 mil camisas.
No entanto, as reclamações se referem à terceira edição, lançada em 2022, ainda em parceria com a ex-fornecedora francesa Le Coq Sportif – que foi substituída pela Adidas. Cerca de 140 mil camisas alvinegras renderam R$ 12 milhões aos cofres do Atlético, mas muitas não foram entregues no prazo estipulado: 31 de dezembro de 2022.
O clube vem respondendo até a processos na Justiça devido ao atraso. Alguns torcedores estão optando por vender o Manto após se queixarem do atraso na entrega.
Bianca Marta, de 24 anos, comprou a camisa alvinegra para o então namorado, mas o presene demorou tanto para chegar que o namoro acabou.
A contadora relatou a frustração em entrevista ao Superesportes: “Comprei duas camisas em maio de 2022, no primeiro dia de vendas. O prazo era até 31 de dezembro e não havia recebido ainda, prorrogaram para 31 de janeiro de 2023, mas acabei recebendo minha camisa no dia 2 de fevereiro… Demorou tanto que meu relacionamento acabou antes e tive que vender a camisa”.
Doação do Manto da Massa
Já Yasmin Ferreira pensou em uma atitude generosa. Depois de comprar camisas para a então namorada e sogros nas primeiras 48 horas de venda, ela viu o relacionamento acabar, mas conseguiu uma ajuda para doar os Mantos para atleticanos de baixa renda que não podem comprá-lo.
Ela pagou R$ 260 em cada camisa. Ao anunciar que ia se desfazer das três unidades, um jornalista se ofereceu para pagar por todas, mas queria que fossem doadas.
Yasmin contou que conseguiu o contato da assistência social por meio de sua mãe, que é técnica de enfermagem.
“Sobre a frustração da demora da camisa, realmente é algo inaceitável diante da experiência anterior, sempre esperamos que o produto evolua e melhore. O Atlético não deu nenhum detalhe sobre o que levou ao atraso”, disse a torcedora. “Beber o dinheiro das camisas no carnaval de Salvador”, completou.
Namoro acaba e camisa do Galo não chega
Ana Clara Verteiro, de 20, é repositora e contou a história da irmã, Isabela, que também terminou o relacionamento antes de usar a camisa com o então namorado.
Ana recebeu seu pedido e a camisa que comprou para dar de presente ao pai, mas Isabela Verteiro, que é recepcionista, não teve a mesma sorte.
“Dia 20 de janeiro ela foi conferir o rastreamento, pois o prazo de entrega para quem fez a compra primeiro era pra chegar até 31 de janeiro, e as três blusas não tinham nem sido fabricadas ainda. No dia 31, eu até estranhei, pois as duas que foram compradas depois chegaram primeiro (que no caso foi a minha e a do meu pai)”, contou.
“Até hoje, nada das outras três, e detalhe: o namoro dela era de seis anos, e terminou sem os dois usarem o manto juntos”, brincou Ana.
O lado do Atlético
Diante das muitas reclamações a respeito do atraso, o clube informou ter havido um problema com a fornecedora têxtil. Isso fez com que o prazo para a entrega, inicialmente estabelecido até 31 de dezembro de 2022, fosse estendido até 31 de janeiro de 2023.
No entanto, atleticanos continuam se queixando da demora no recebimento do Manto da Massa III. O Atlético ainda não estabeleceu novo prazo para a entrega.
Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes.
a chamada peneira acontecerá...
O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook