Galo: Mariano analisa fase do Cruzeiro, mas nega favoritismo no clássico

Publicado:

Às vésperas da partida contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Mariano analisou o momento ruim vivido pelo rival e negou favoritismo do Atlético. Para o experiente jogador de 36 anos, o clássico desta segunda-feira (13), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, terá muito equilíbrio independentemente do momento das duas equipes. 
Em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (11), o defensor atleticano ressaltou a sequência invicta do Galo na competição, mas enfatizou que a sequência negativa do time celeste não interfere no jogo dentro de campo. 
“Falando de clássico, não tem quem tá melhor ou quem está mal. A gente sabe que você indo para um clássico com vitórias, você tem uma confiança maior. Mas sabemos que clássico é clássico, é jogado 11 contra 11, independentemente da fase de ambos os times”, disse. 
No entanto, Mariano se mostrou confiante. O lateral, que já disputou vários clássicos na carreira, afirmou que os jogadores alvinegros estão muito bem preparados e cientes das dificuldades que serão encontradas. 
“A expectativa é boa. Eu, particularmente, gosto desses jogos. A gente vem trabalhando e se preparando para este jogo, sabemos da importância, sabemos o que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em massa, a gente tem esse obstáculo a mais”, disse. 
Com quatro vitórias consecutivas, o Atlético está na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, seguido por Pouso Alegre (sete), Athletic (seis) e Vila Nova (quatro). Já o Cruzeiro não vence desde a primeira rodada e está na 3ª posição do Grupo C, com quatro pontos. 

Condição física de Mariano

Por fim, Mariano tratou de tranquilizar os torcedores sobre sua condição física. O lateral, que perdeu parte da pré-temporada devido a uma lesão na panturrilha, fez sua estreia na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-SL. Ele atuou por 45 minutos na última quarta-feira (8), no Horto, pela 4ª rodada. 
“A gente já tinha pensado nesse primeiro tempo contra o Democrata. Eu tinha uma programação, vinha fazendo a parte física e fiz um coletivo só. Já tínhamos isso em mente, de jogar apenas 45 minutos visando o clássico. Foi programado e deu tudo certo”, concluiu. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...