TAGS

Operação de saúde do Carnaval irá contar com mais de 140 leitos, módulos de assistência e ambulanchas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (7), durante uma coletiva no Hotel da Bahia, no Campo Grande, todo o esquema preparado para a prestação de serviços pelos órgãos municipais durante o Carnaval de 2023. Uma das operações divulgadas pela gestão foi no âmbito da assistência em saúde nos dias de folia.

A secretária de Saúde e vice-prefeita do município, Ana Paula Matos, foi a responsável por fazer a apresentação do trabalho que será realizado pela pasta capitaneada por ela. 

Ao todo, 5300 plantões serão realizados pelos 1500 profissionais de saúde mobilizados para atuar no festejo. Cinco equipes especializadas em cirurgias bucomaxilofacial irão prestar apoio nas ocorrências registradas dentro dos circuitos e 115 médicos estarão em serviço nos equipamentos montados nos diferentes percursos.

Quanto a estrutura, serão disponibilizados 135 leitos, 11 módulos de saúde, 11 leitos de estabilização, 73 ambulâncias, 12 motolâncias e 2 ambulanchas.

Ainda no escopo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estarão em atividade durante o Carnaval 10 postos da Vigilância Sanitária e 2 postos do Fique Sabendo – projeto que realiza testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro: ‘Quando se fala em estado de sítio, era proposta para ser submetida ao Parlamento’

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a "minuta do golpe", como ficou conhecido o documento que previa a intervenção no Poder Judiciário para impedir a posse do presidente Lula e convocar novas eleições, não tratava de decretar estado de sítio no Brasil com uma canetada. Segundo ele, o documento se tratava de uma proposta que

STF derruba decisão que afetaria investigações sobre 8/1 e PCC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou nesta terça-feira (2) uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que colocava em risco ações sobre crimes financeiros e que afetaria processos sobre os ataques de 8 de janeiro e os da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Por unanimidade

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada

 (FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 48 horas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explicar por que se hospedou por dois dias na Embaixada da Hungria entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias após ter passaporte retido pela Polícia Federal. A informação foi apurada pela reportagem e confirmada pelo advogado