Twitter Blue chega ao Brasil oferecendo metade dos anúncios por R$ 42 mensais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Twitter Blue chegou ao Brasil nesta quarta-feira (8) custando a partir de R$ 42 por mês. O serviço de assinatura dá ao usuário acesso a recursos como o selo azul de conta verificada, redução pela metade das propagandas na timeline e o uso antecipado de novidades.

Nos aplicativos de celular, a assinatura sai mais cara, R$ 60 mensais, por causa da comissão cobrada pelas lojas App Store e Google Play. Pelo computador, além do plano mensal, os usuários podem optar pelo anual, que sai por R$ 440, um desconto de 12%.

O Twitter Blue também permite a edição de tuítes por cinco vezes em um prazo de 30 minutos, o uso de imagens em NFT no perfil e upload de vídeos em Full HD (1.080 pixels).

O preço do serviço é similar ao de um plano padrão da Netflix, que hoje sai por R$ 39,90 mensais (sem anúncios).

O anúncio não foi feito de forma oficial -a conta @twitterbrasil não é atualizada desde outubro de 2022. O blog da empresa em português, por exemplo, ainda diz que o serviço só está disponível nos EUA, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.
A implementação do Twitter Blue é um dos fiascos da rede social sob o comando de Elon Musk, que assumiu o controle da companhia em outubro.

O lançamento do serviço no início de novembro levou a uma onda de contas falsas, que poderiam pagar US$ 8 (R$ 42) pelo selo e se passar por oficiais. Horas depois, a plataforma tentou criar um segundo emblema, exclusivo para as contas autênticas de pessoas e entidades influentes (uma espécie de “verificação da verificação”).

Na sequência, o próprio Musk suspendeu o Twitter Blue, cerca de um dia depois de ir para o ar. O programa, uma das principais apostas do bilionário para equilibrar as contas da companhia, retornou em dezembro.

Nesta quarta, a rede social ainda anunciou que os assinantes do Blue nos EUA já podem escrever tuítes de até 4.000 caracteres.

Além das mudanças no Twitter Blue, alterações na forma como o conteúdo da rede social é exibido têm confundido os usuários.

Uma atualização da plataforma lançada em janeiro dividiu a linha do tempo em duas abas: a “Para Você” e a “Seguindo”. A mudança afetou a página principal do Twitter, a primeira vista ao entrar no site e que, tradicionalmente, exibia conteúdos publicados pelas contas acompanhadas pelos usuários.

Agora, a página “Para Você”, exibida por padrão, mostra tanto tuítes de contas e tópicos seguidos pelo usuário quanto aqueles recomendados pelo algoritmo da plataforma com base no que infere sobre seus interesses. Além disso, não exibe os conteúdos de forma cronológica.

A aba “Seguindo” exibe apenas tuítes de contas acompanhadas, e de forma cronológica.

Mais de 500 anunciantes pausaram as atividades na rede entre a aquisição de Musk e janeiro, segundo o site de tecnologia The Information

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Meta gastou mais do que esperava em Inteligência Artificial

A Meta compartilhou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2024, desvendando ainda os custos do forte investimento que empresa tem feito no desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA). A Meta esperava gastar entre 30 a 37 bilhões de dólares mas, ao que parece, os custos foram superiores em até 5 bilhões de dólares do

Anúncios políticos: veto do Google pode criar monopólio para redes sociais, dizem especialistas

O Google vai proibir, a partir de maio deste ano, o impulsionamento de propagandas políticas em todas as suas plataformas. A medida atende as exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que quer restringir o uso de inteligência artificial (IA) nos anúncios eleitorais e combater a circulação de fake news. A decisão divide a opinião de

Apple remove apps de IA que criam fotografias com “nudez não consensual”

A Apple está removendo todos os aplicativos com os quais seja possível recorrer a Inteligência Artificial para criar fotografias com “nudez não consensual”. A informação está sendo compartilhada pelo site 404 Media, que indica que algumas destas apps até já foram removidas da loja virtual da ‘Empresa da Maçã’, a App Store. As apps em