Haddad é cobrado por sindicalistas para maior participação no Carf

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi cobrado  na última sexta-feira (5/3) por sindicalistas para um ajuste na composição do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

No encontro com o ministro, que aconteceu em São Paulo, os sindicalistas cobraram uma participação maior de trabalhadores entre os membros do grupo.

“Hoje de 90 membros no Carf e tem apenas 6 trabalhadores”, destacou o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, em declaração à coluna.

O Carf, que pertence ao Ministério da Fazenda, é centro de polêmicas depois que o governo Lula apresentou a medida provisória (MP) para retomada do voto de qualidade no órgão.

Integrantes do Carf tem como tarefa julgar recursos de contribuintes contra cobranças da Receita Federal. O voto de qualidade prevê que, em caso de empate, disputas no Carf devem ser resolvidas pelos presidentes das turmas de julgamento, indicados pelo ministro da Fazenda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Othon Bastos é homenageado com estrela na Calçada da Fama da Globo

Grandes nomes da teledramaturgia brasileira foram homenageados pela Rede Globo nesta quarta-feira, nos Estúdios Globo, em reconhecimento à contribuição histórica para a televisão....

Marco Temporal será debatido em sessão do STF na próxima semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará na próxima semana quatro processos que discutem o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas. Os...

Aumenta o uso de testosterona por mulheres sem respaldo médico

Testosterona em mulheres: o que indica, o que não indica e como lidar com a pressão pela juventude A enxurrada de conteúdos sobre hormônios...