Haddad é cobrado por sindicalistas para maior participação no Carf

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi cobrado  na última sexta-feira (5/3) por sindicalistas para um ajuste na composição do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

No encontro com o ministro, que aconteceu em São Paulo, os sindicalistas cobraram uma participação maior de trabalhadores entre os membros do grupo.

“Hoje de 90 membros no Carf e tem apenas 6 trabalhadores”, destacou o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, em declaração à coluna.

O Carf, que pertence ao Ministério da Fazenda, é centro de polêmicas depois que o governo Lula apresentou a medida provisória (MP) para retomada do voto de qualidade no órgão.

Integrantes do Carf tem como tarefa julgar recursos de contribuintes contra cobranças da Receita Federal. O voto de qualidade prevê que, em caso de empate, disputas no Carf devem ser resolvidas pelos presidentes das turmas de julgamento, indicados pelo ministro da Fazenda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Shawn Mendes e Bruna Marquezine são flagrados dormindo juntos em avião com destino a Alagoas

Shawn Mendes está no Brasil pela segunda vez, curtindo os últimos dias de 2025 ao lado de um novo amor. Ele passou quase...

Seu cérebro para de se desenvolver aos 25 anos? Neurociência explica

Desmistificando o desenvolvimento cerebral Um mito comum é que o cérebro se torna plenamente adulto aos 25 anos. Pesquisas recentes mostram que o...

Festival Virada Salvador 2026 tem operação especial de transporte com linhas exclusivas e horários ampliados

O Festival Virada Salvador 2026 acontece até 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, em Boca do Rio, e a prefeitura,...