Corpo de médico morto a facadas em Conceição da Barra é enterrado em Lajedão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O corpo do médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, morto no Centro de Montanha, Norte do Espírito Santo, foi enterrado nesta segunda-feira (27), na cidade de Lajedão, extremo sul da Bahia. A vítima foi encontrada dentro do apartamento em que morava no domingo (26). Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o caso trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Familiares e amigos se despediram do médico durante o velório. Aloísio era natural de Lajedão e mudou-se para o Espírito Santo para estudar medicina.

O baiano se formou em medicina em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, desde então, atuava em cidades do interior do estado. O médico trabalhava nas cidades de Pinheiros e Montanha.

Segundo a prefeitura de Pinheiros, Aloísio dava plantões no Hospital Municipal e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montanha.

Segundo a polícia, foram os colegas de trabalho de Aloísio que o encontraram morto na residência onde ele morava, após perceberem que o médico estava atrasado para o plantão. No imóvel, Aloísio foi achado caído, com sangramento no rosto e já sem vida.

Prisão do suspeito

ssupo

O suspeito do latrocínio, identificado como Carlos Magno Santos Santana, foi detido horas após o crime, no bairro Cobras, em Conceição da Barra, dentro de um bar. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão.

Com ele foram encontrados os objetos pessoais da vítima que foram levados do apartamento. Ele confessou o crime e disse que marcou um encontro com o médico pela internet.

Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o médico na noite do crime ao estacionar o carro, retirar algumas coisas do veículo e entrar no prédio. Pouco tempo depois, o suspeito aparece e também entra no prédio da vítima.

Na sequência, Carlos Magno sai do prédio levando alguns objetos, entra no carro do médico e foge. Segundo a polícia, Aloísio e Carlos ficaram cerca de 5h no apartamento e foi durante esse período que Carlos teria esganado e assassinado o médico a facadas.

Investigações continuam

valaa

De acordo com o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, depois de se encontrarem, a vítima e o suspeito passaram o dia em Conceição da Barra, município vizinho de Montanha, e depois seguiram juntos no carro do médico para a residência dele, onde ficaram por cerca de cinco horas.

“Segundo levantamento dos vídeos, [o suspeito] ficou na rua de trás, o médico seguiu sozinho e depois encaminhou a localização. Quando estava no interior do apartamento ele matou a vítima com intenção de subtrair seus bens. Pelas redes sociais o acusado afirmava ser professor de capoeira, então aparentemente tem uma estrutura forte”, contou o delegado.

“Segundo ele, teria esganado a vítima com as próprias mãos e depois esfaqueou diversas vezes”, completou.

O delegado disse ainda que depois de matar o médico e roubá-lo, Carlos Magno ainda postou vídeos nas redes sociais ostentando os bens da vítima.

Eduardo Mota disse que, apesar do suspeito ter dito à polícia que este seria o seu primeiro encontro com a vítima, as investigações continuam porque denúncias indicaram que vítima e assassino teriam se encontrado outras vezes, o que pode indicar que ele já tinha intenção de matar o médico.

“As provas técnicas ainda serão produzidas. Inclusive, com oitivas de familiares, testemunhas, vizinhos do prédio. Isso tudo ainda vai ser apurado, fora toda a parte da polícia científica”, disse o delegado.

Fonte: G1

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tonzinho lança pré-candidatura à reeleição em Lajedão com apoio político de peso

Na manhã deste sábado, 16 de março, o município de Lajedão, situado no interior da Bahia, testemunhou um evento de grande relevância política: o lançamento da pré-candidatura do atual prefeito Tonzinho à reeleição. Sob uma atmosfera carregada de expectativa, o encontro reuniu apoiadores e...

Lajedão prepara uma grande programação para comemorar o aniversário da cidade

Papazzoni, Cheiro de Amor, Lambasaia, Alex e Camargo já estão confirmados na programação no aniversário de Lajedão.A festa vai ser realizada que acontece a partir do dia 23 de julho e terá exposição cultural, parque de diversão e uma grande estrutura de som, palco...

Em Lajedão, Governador da Bahia anuncia pacote de reformas em escolas e obras de infraestrutura

Ainda no extremo sul, na tarde desta terça-feira (4), o governador Rui Costa visitou Lajedão, onde autorizou um pacote de melhorias para a educação e a infraestrutura urbana. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) foi autorizada a celebrar convênio com o município para...