Os hábitos que tem de seguir para manter o cérebro sempre saudável

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Evitar que o cérebro envelheça rapidamente é algo que pode conseguir sem muito esforço. Só precisa adotar certos hábitos para que se mantenha o mais saudável possível. E não se preocupe que não é nada complicado.

O ‘website’ HealthShots falou com o médico Rishi Gautam, especialista em saúde mental, para saber o que deve fazer para manter o cérebro saudável. Siga estes passos.

1- Exercício físico regular

“Está comprovado que fazer exercício físico de 30 a 60 minutos várias vezes por semana diminuiu o risco de desenvolver demência”, explica o especialista. Acaba por aumentar também o fluxo sanguíneo no cérebro.

2- Sono de qualidade

“Ter boas noites de sono é fundamental. Tente dormir, pelo menos, entre sete a oito horas todas as noites. O sono é reparador e promove a consolidação de memórias, remove toxinas e proteínas anormais.”

3- Dieta equilibrada

“Deve ser feita uma dieta rica em grãos integrais, gorduras saudáveis, frutos secos e peixe. Ajuda a diminuir o risco de Alzheimer.”

4- Mantenha-se mentalmente ativo

“O cérebro é como um músculo. Mantê-lo ativo retarda o envelhecimento. Leia e resolva quebra-cabeças em vez de passar o tempo vendo televisão.”

5- Socialize

“É uma das necessidades humanas mais básicas. Promove um cérebro saudável.”

6- Mantenha um peso saudável

“Mantenha o peso, verifique os nível de açúcar e controle a pressão arterial.”

7- Limite o consumo de álcool

“O álcool é tóxico para as células cerebrais. Pode levar a más noites de sono e a falhas na tomada de decisões.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na