Duas testemunhas faltam a júri de travesti acusada de envolvimento em mortes de motoristas por app

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma das cinco testemunhas de acusação e a única testemunha de defesa não compareceram ao julgamento da travesti Amanda, acusada de envolvimento na morte de quatro motoristas de aplicativo de Salvador em 2019. O 2° Juízo da 2ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ocorre nesta quarta-feira (19) no Fórum Ruy Barbosa, localizado no Campo da Pólvora, Centro da capital baiana.

 

A testemunha de defesa, Uelinton B., não foi ao local do julgamento e nem foi localizada. No caso das testemunhas de acusação, apenas Daniel C. não compareceu. Ana C., Joelma M. Franciane F. e o sobrevivente Nivaldo dos Santos Vieira já testemunharam.

 

Para o turno vespertino, o julgamento saiu do Segundo Salão do Júri – onde esteve durante a manhã – para o Salão Principal do Fórum Ruy Barbosa.

 

LEMBRE O CASO

Na madrugada de 13 de dezembro de 2019, por volta das 4h, quatro motoristas de aplicativo foram mortos na localidade conhecida como ‘Paz e Vida’, na entrada do bairro da Santo Inácio, na capital baiana.

 

Junto com comparsas, Amanda é acusada de ter montado uma emboscada e simular chamadas em aplicativos de viagem para atrair motoristas até o bairro. Ao chegarem, as vítimas foram espancadas e torturadas até a morte. Os quatro motoristas assassinados foram identificados como Alisson Silva Damasceno dos Santos, Daniel Santos da Silva, Genivaldo da Silva Félix e Sávio da Silva Dias. O quinto motorista, Nivaldo dos Santos Vieira, conseguiu fugir e sobreviveu à chacina.

 

A motivação do crime, conforme constam nos autos do processo, seria vingança, já que na noite anterior, diversos motoristas teriam se recusado a entrar na localidade, no bairro Santo Inácio, alegando falta de segurança. A recusa das viagens teria impedido o atendimento médico da mãe de um traficante da região, apontado como mandante e um dos autores dos crimes. Às vítimas, os acusados disseram fazer parte de facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: “Cada um na sua praia”: Lazinho critica descaracterização do São João

Identidade cultural em jogo: Lazinho, vocalista do Olodum, alerta para o risco de a Bahia perder a essência de suas festas populares. Em...

Menino de 12 anos é baleado acidentalmente na zona rural de Conceição do Coité

Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido após um disparo acidental na zona rural de Conceição do Coité, Bahia, envolvendo uma arma...

Alvo de polêmica por atraso, Michele Andrade sugeriu tocar mais tempo em Santo Antônio: “A galera espera lá em Serrinha”

Michele Andrade está no centro de uma polêmica após o cancelamento de seu show em Serrinha, previsto para começar às 4h30. O episódio...