Elon Musk: “IA tem potencial de destruir a nossa civilização”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Elon Musk, o empresário que lidera a Tesla, SpaceX e Twitter, tem planos para criar uma nova empresa na área da Inteligência Artificial (IA), mas adota uma abordagem mais cautelosa em relação a essa tecnologia.

Em uma entrevista à Fox News, Musk afirmou que as pessoas devem ser cautelosas em relação à IA e que considera essa tecnologia um “perigo para o público”. Ele também ressaltou que a IA deve ser regulamentada pelo governo dos EUA.

“Acredito que teremos uma melhor chance de a IA ser benéfica para a humanidade nessas circunstâncias”, afirmou o empresário. “A IA é mais perigosa do que, digamos, um projeto mal administrado de uma aeronave, manutenção de produção ou de um carro. No sentido de que tem o potencial – por menor que seja essa possibilidade – mas não é trivial e tem o potencial de destruir nossa civilização”.

Leia Também: Spotify anuncia fim de mais um dos seus serviços

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

Marla Adams morreu na última passada quinta-feira, dia 25 de abril, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela People junto de fonte próxima. A atriz ficou conhecida pela participação na série 'The Young and the Restless', na qual deu vida à personagem Dina Abbott Mergeron. Adams deixa dois filhos, dois netos e um bisneto.

Ivete Sangalo vira dúvida para documentário sobre Davi produzido pela Globo

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A cantora Ivete Sangalo é uma dúvida para o documentário "Davi: Um Cara Comum da Bahia", que está sendo produzido pela Globo para contar a história de Davi Brito, campeão do BBB 24. A produção do documentário busca um depoimento da cantora sobre sua relação com o motorista de aplicativo

Ex de Lucas Buda, do BBB 24, lança série autobiográfica nas redes sociais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Camila Moura, ex-esposa de Lucas Buda, do BBB 24, lançou série autobiográfica nas redes sociais. No Instagram, a professora e agora criadora de conteúdo digital postou o primeiro episódio da produção. Na série, ela explica quem é, o que pensa e como se define após ficar famosa por expor o