The New York Times perde selo de verificado no Twitter e diz que não pagará pela marca

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após perder o selo de verificado no Twitter na manhã deste domingo, 2, o jornal norte-americano The New York Times – um dos mais tradicionais dos Estados Unidos – anunciou que não pretende pagar a taxa mensal da plataforma para manter os status na rede social.

De acordo com um porta-voz do jornal, à Reuters, também não está nos planos do veículo reembolsar repórteres que aderirem ao serviço pago da plataforma “exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, acrescentou.

O selo, antes dado a pessoas notáveis na música, esporte, imprensa e em outras categorias, foi alvo do novo proprietário da rede, Elon Musk, em uma tentativa de gerar novas fontes de renda para a rede que adquiriu no final do ano passado por US$ 44 bi.

Segundo a companhia, a partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago em que a assinatura varia de US$ 1.000 por mês para marcas obterem o verificado de ouro, enquanto os indivíduos podem obter verificados azuis por um preço inicial de US$ 7 nos Estados Unidos.

O Twitter havia anunciado que, desde o sábado, 1º, várias contas do Twitter perderiam o selo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Facebook e Instagram são alvo de nova investigação da União Europeia

A Comissão Europeia confirmou que iniciou uma nova investigação, conforme relatado inicialmente pelo The Guardian, focada na Meta e sua abordagem aos conteúdos relacionados a eleições em suas redes sociais. Segundo informações da União Europeia, a investigação foi iniciada com base na Lei dos Serviços Digitais, devido a suspeitas de que os esforços de moderação

Instagram vai alterar algoritmo e priorizar o conteúdo original

O Instagram anunciou que fará algumas alterações em seu algoritmo, priorizando agora conteúdo original compartilhado na rede social. Segundo a empresa em uma postagem de blog, a mudança afetará principalmente contas que compartilham conteúdo de outras páginas. O Instagram reconhece que, até então, páginas com mais seguidores foram as mais beneficiadas, mas com essa alteração

Haaland, do Manchester City, vai chegar a ‘Clash of Clans’

Os jogadores do 'Clash of Clans' agora podem contar com a presença de Erling Haaland, renomado jogador do Manchester City, que assumirá o papel de Barbarian King no popular jogo para smartphones. Ao que parece, Haaland é um jogador ávido de 'Clash of Clans' há mais de uma década e foi ele mesmo quem abordou