Microsoft apostará na formação de mulheres e minorias na cibersegurança

Publicado:

A Microsoft anunciou uma nova parceria para a iniciativa Ready4Cybersecurity que pretende formar e certificar 100 mil jovens mulheres e minorias na área da cibersegurança até 2025.

“Estamos comprometidos em trabalhar com instituições educativas locais, organizações não-lucrativas, governos e empresas através de programas como a Ready4Cybersecurity, para desenvolver parcerias e iniciativas para melhorar o acesso a capacidades de cibersegurança e permitir que mulheres e comunidades com fraca representação consigam seguir uma carreira nesta indústria crítica”, afirmou a Microsoft.

A tecnológica de Redmond acredita que, até 2025, haverá 3,5 milhões de postos de trabalho na área da cibersegurança, prevendo um aumento de 350% na procura por pessoas com estas capacidades.

Leia Também: Videochamadas da Google terão mais qualidade

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COP30 terá apoio do maior navio de guerra da América Latina

O navio “Atlântico”, que mede o equivalente a um prédio de 40 andares, vai dar suporte à segurança durante a 30ª Conferência das...

Trump relaciona casos de autismo com uso de paracetamol

O presidente Donald Trump e o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., divulgaram um relatório abordando...

Escândalo do protetor solar na Austrália: isso pode acontecer no Brasil?

Você usa protetor solar regularmente para se proteger dos intensos raios solares. Sua opção, com um alto fator de proteção solar (FPS), deveria...