Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina

Publicado:

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foi alvo da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5) que apura um suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação.

Trata-se da mesma operação que prendeu o tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens deJair Bolsonaro, e que realizou buscas na casa do ex-presidente da República em Brasília.

Assim como Bolsonaro, Reis foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo fontes da PF, o cartão de vacinação do parlamentar também teria sido adulterado em relação à vacina contra a Covid-19.

Gutermberg é irmão ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis(MDB).

Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado.

Com isso, os beneficiários puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta por outros países em viagens.

The post Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quadras no escuro: falta de iluminação na Asa Norte assusta moradores

Moradores das quadras finais da Asa Norte, também chamada de ponta norte, estão alarmados com a falta de iluminação pública nas ruas. Uma...

“Se eu sumir, foi o Yuri”, disse estudante trans antes de desaparecer

Carmen de Oliveira Alves, uma estudante trans da Universidade Estadual Paulista (Unesp), desapareceu em 12 de junho de 2025, em Ilha Solteira, São...

Colisão frontal entre ônibus e carreta deixa mortos e feridos na BR-116 no nordeste do estado

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) na Rodovia BR-116 Norte, entre os municípios de Tucano e Euclides da Cunha, na...