Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foi alvo da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5) que apura um suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação.

Trata-se da mesma operação que prendeu o tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens deJair Bolsonaro, e que realizou buscas na casa do ex-presidente da República em Brasília.

Assim como Bolsonaro, Reis foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo fontes da PF, o cartão de vacinação do parlamentar também teria sido adulterado em relação à vacina contra a Covid-19.

Gutermberg é irmão ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis(MDB).

Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado.

Com isso, os beneficiários puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta por outros países em viagens.

The post Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende drogas com suspeitos de tráfico em Itapuã

<!-- Meta Description: Polícia militar prende trio suspeito de tráfico em Itapuã, Rua São Jorge, Baixa da Soronha. Apreensão de 36 embalagens contendo...

Papai Noel presenteia menina que pediu cadeira de rodas motorizada de Natal

Uma carta destinada ao Papai Noel dos Correios ganhou vida na prática: Francisca Larissa, 15 anos, de Ceilândia, pediu uma cadeira de rodas...

Ex-líder do tráfico de Prado morre em confronto com a PM após atirar contra policiais em Belmonte

Belmonte, Bahia - Um homem identificado como Matheus Ramos Gonçalves, conhecido como Mandimbu ou Neguin, morreu após confronto com a Polícia Militar na...