Membros da OMS se reúnem para avaliar fim da pandemia da covid-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

csm tedros shutterstock 1039f7a603

Membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúnem nesta quinta-feira (4) para discutir se a covid-19 ainda é uma pandemia e apresenta um risco mundial. No entanto, ainda não há previsão de quando o anúncio será feito.

Caso seja decretado o fim da pandemia, a OMS deverá alertar que o vírus não vai desaparecer e os países deverão conviver com o coronavírus. A pandemia de covid-19 foi decretada em 11 de março de 2020, quando a doença se espalhou pela Europa. 

No começo do ano, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou que esperava que o fim da emergência pudesse ser anunciado em 2023. Um dos aspectos a ser analisado é a capacidade de controlar o número de mortes causado pela doença.

image

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Raoni Metuktire,...

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fit, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; justify-items: center; padding: 12px 0; } ...