Selo de verificado chega ao Gmail para combater fraudes em emails

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Google anunciou nesta quarta-feira (3) que vai passar a exibir um selo de verificação azul ao lado do nome de remetentes legítimos. A medida vai ajudar os usuários a identificar spams e criminosos se passando por marcas, disse a empresa em post no blog do Workspace.

Usuários comuns, contudo, não poderão pleitear um selo azul, como nas versões antigas do Twitter.

O recurso é voltado para negócios que já tenham configurado o Bimi (Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens, na sigla em inglês).

Para obtê-lo, é necessário que a logo da empresa seja uma marca registrada, o que no Brasil é obtido através do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O Bimi foi lançado em 2021 pelo Google para que os remetentes só usassem uma logo oficial como foto de perfil quando comprovassem a propriedade da marca, a posse do domínio e usassem autenticação forte. Empresas com essa configuração receberão o selo azul automaticamente.

Na imagem divulgada pelo Google, o ícone é exibido ao lado do nome da empresa remetente. Ao passar o mouse por ele, é exibida a mensagem: “O remetente deste email verificou que é proprietário do domínio e do logo da imagem de perfil”.

O Gmail está disponibilizando as marcas de verificação a partir desta quarta (3), e estará visível para todos os usuários em até três dias.

Leia Também: O erro que está (muito provavelmente) a cometer quando carrega o iPhone

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde está localizado o campo magnético mais forte da Terra?

Quando pensamos em ímãs, a primeira imagem que surge é, muitas vezes, a de um ímã de geladeira. Contudo, a força magnética da...

Seu corpo, sua voz e seu rosto ainda são seus? A IA pode fazer você duvidar

Tudo sobre Inteligência Artificial A cada nova tendência que você participa na internet, mais...

Qual animal tem o pior hálito do mundo?

Você já se preocupou com o mau hálito? Normalmente, a solução está em pastilhas ou enxaguantes bucais. Mas imagine ter um...