Endrick se apresentará ao Lyon no dia 1º de janeiro e assumirá a camisa 9

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Endrick apresentará ao Lyon no dia 1º de janeiro, por empréstimo do Real Madrid, vestindo a camisa 9. O acordo vale até o fim da temporada, em julho, e ocorre após o jovem brasileiro não ter espaço no Real Madrid com Xabi Alonso, somando apenas 99 minutos em três jogos nesta temporada.

O acordo com o Lyon prevê que Endrick tenha ao menos 25 partidas como titular, o que aponta para a intenção de reconquistar ritmo e espaço na equipe francesa.

Além disso, ele mantém dois gatilhos que podem beneficiar o Palmeiras: o Golden Boy, da Tuttosport, e o Prêmio Kopa, da France Football. Caso vença um deles, Endrick renderá ao Palmeiras mais 1 milhão de euros.

Mesmo assim, a operação mantém gatilhos que favorecem o Palmeiras: já foram ativados três gatilhos que fazem o Real Madrid repassar valores ao clube brasileiro. Segundo o Estadão Conteúdo, o montante já chega a 955 mil euros, de um total potencial de 12,5 milhões de euros, representando cerca de 7% do total.

A transferência reforça a relação entre clubes e sinaliza a ambição de Endrick seguir evoluindo em alto nível, com o empréstimo válido até julho e possibilidade de renovação conforme desempenho.

E você, qual é a sua leitura sobre esse empréstimo de Endrick ao Lyon? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião sobre os próximos passos da carreira dele e os impactos para Palmeiras e Real Madrid.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...