Marina da Penha, na Ribeira, recebe primeiro evento náutico após passar por ampliação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

marina da pena

Inaugurada em abril deste ano, a nova Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, passou por obras de ampliação e requalificação, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Foram investidos quase R$ 29 milhões, transformando o equipamento em uma base náutica moderna, para estimular atividades turísticas e esportivas na Baía de Todos-os Santos. 
 
No último sábado (13), a marina estreou como palco de eventos. Ela foi o ponto de largada da primeira etapa do Circuito Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia, conhecida também como canoa havaiana. A competição, promovida pela empresa Z6 Náutica, em parceria com a Federação de Canoagem Polinésia da Bahia (Fevaaba), teve o patrocínio da Setur-BA. 
 
“Já conhecia a Marina da Penha e tomei um susto quando cheguei aqui, porque a estrutura hoje é excelente. Acho que ela deve fazer parte das competições, sempre”, elogiou o atleta baiano Luciano Carvalho. 
 
“Escolhemos um percurso incrível e inédito. O apoio do Governo do Estado foi fundamental, mostrando o fomento ao esporte náutico com serviços de qualidade”, ressaltou a CEO da Z6 Náutica, Agatha Wicks. 

“É uma satisfação ver a marina, há pouco tempo inaugurada, já sediar um evento como esse. O esporte movimenta o turismo, atraindo competidores de outros estados e seus familiares para a Bahia”, declarou o técnico de promoção da Setur-BA, Bruno Barbosa. 
 
A competição reuniu 150 atletas, da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Eles remaram por 20 quilômetros, da Ribeira até a Marina Aratu, em Simões Filho, na Baía de Aratu. Pelo caminho, belas paisagens e condições favoráveis à navegação. 
 
“Adorei todo o trajeto e achei a nova Marina da Penha bacana. Soube que, além dela, outras marinas estão sendo entregues. Isso mostra como o Governo da Bahia está preocupado em fomentar o esporte e o turismo”, relatou o atleta de Alagoas, Jonatan Santos. 
 
Após a chegada, houve a premiação dos vencedores e festa de confraternização, com a participação de organizadores, patrocinadores, atletas e seus acompanhantes.
 
“Tivemos uma grande adesão. A estrutura, o visual e o clima contribuíram para que tudo fosse perfeito. Foi só o começo do campeonato, porque temos ainda mais quatro etapas no decorrer do ano”, comemorou o presidente da Fevaaba, Zeba Vilas Boas. 

Leia mais em Alô Alô Bahia

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlinhos Maia diz que vai dar pausa no Rancho para descansar: “Vou ser rico em algum lugar fora do Brasil”

Ame ou odeie, ninguém pode negar a força de Carlinhos Maia. O influenciador é hoje um dos nomes mais fortes no Brasil nas...

Beberes revela planos na comunicação e comenta presença de Tatau na web: “Queria que as pessoas conhecessem ele”

Beberes, filha do cantor e compositor Tatau, um ícone da música baiana, concedeu uma entrevista exclusiva ao Bahia Notícias durante o Carnaval de...

Idoso de 78 anos morre após atropelamento em Lagedo do Tabocal

Um idoso de 78 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em Lagedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá. O acidente ocorreu...