STF deve julgar esta semana ação penal contra Collor e pacote de ações ligado às redes sociais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na sessão de quarta-feira (17), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) continuará a julgar uma ação penal da Lava Jato contra o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL). As informações são da Folha S.Paulo. 

 

Collor foi acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa. Ele é suspeito de ter recebido R$ 30 milhões em propina em um esquema relacionado à BR Distribuidora.

 

A vice-procuradora-geral Lindôra Araújo defendeu que ele seja condenado a 22 anos de prisão e na sessão desta semana, o relator do caso, ministro Edson Fachin, continuará a leitura do seu voto.

 

OUTRAS PAUTAS

É possível também que o STF inicie o julgamento do pacote de ações sobre temas ligados ao universo digital, desde a suspensão de redes sociais por meio de decisão da Justiça até a derrubada de um artigo do Marco Civil da Internet.

 

O Supremo pode começar o julgamento em meio à discussão ainda emperrada na Câmara dos Deputados sobre o PL das Fake News, e deverá pressionar o Congresso a votar um texto.

 

A proposta envolve a regulação das redes, mas enfrenta forte resistência das chamadas big techs, entre elas Google e Meta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado por violência doméstica em Eunápolis, homem é preso na BR-101 após descumprir ordem judicial

Nilton Caldeira dos Santos, 63 anos, era procurado em Eunápolis por violência doméstica. Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (12), durante...

MPDFT denuncia “Filósofo do Recanto” por estupro de vulnerável

MPDFT denuncia Elpídio Estrela, o “Filósofo do Recanto”, por estupro de vulnerável; preso desde 31 de dezembro de 2025 O Ministério Público do Distrito...

Ocorrência policial em bairro de Porto Seguro termina com três mortos na madrugada

Porto Seguro, 12 de janeiro de 2026: Três homens morreram após serem baleados dentro de um carro durante uma operação da Polícia Militar,...