Robinson Almeida volta a defender “reestatização” de refinaria Mataripe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), defendeu nesta sexta-feira (19), a reestatização da refinaria Mataripe, antiga Landulpho Alves, caso os preços do combustível não estejam de acordo com o mercado brasileiro. A declaração veio após o parlamentar discursar no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última quarta-feira (17), e criticar os preços praticados pela Acelen. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Robinson reafirmou sua defesa pela volta da estatização na refinaria baiana e criticou a Acelen por não reduzir os preços dos combustíveis, conforme Petrobrás.

 

“Eu defendo a reestatização se a Acelen praticar preços dos derivados de combustível, acima do mercado brasileiro, pois foi reduzido em 23% o gás de cozinha, 12,8% a gasolina e 12,3% o diesel”, disse Almeida. 

 

O deputado explicou ainda sobre os investimentos trazidos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a refinaria Mataripe. 

 

“Se a Acelen continuar praticando a paridade dos combustíveis com preço de dólar, ela não pode continuar sendo a fornecedora de combustível para os baianos e sergipanos. Nesse caso precisaria ser reestatizado e acredito que a Petrobras teria interesse em comprá-la”, explicou Robinson. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mecânico desaparece após suposta proposta de serviço; família suspeita de emboscada em Camaçari

Matheus Balbino Rodrigues dos Santos, 29 anos, está desaparecido desde a tarde do último sábado, 24, na região metropolitana de Salvador. A família...

Concessionária de aeroporto de Porto Seguro ficará mais 6 meses em gestão de terminal

Meta description: A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) renovou por seis meses o contrato de concessão do aeroporto internacional de Porto Seguro,...

STF barra recurso da Coelba e mantém responsabilidade por taxa de iluminação pública em município da Bahia

STF nega seguimento a agravo de Coelba sobre Cosip em Santa Cruz Cabrália O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do ministro Alexandre de...