Robinson Almeida volta a defender “reestatização” de refinaria Mataripe

Publicado:

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), defendeu nesta sexta-feira (19), a reestatização da refinaria Mataripe, antiga Landulpho Alves, caso os preços do combustível não estejam de acordo com o mercado brasileiro. A declaração veio após o parlamentar discursar no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última quarta-feira (17), e criticar os preços praticados pela Acelen. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Robinson reafirmou sua defesa pela volta da estatização na refinaria baiana e criticou a Acelen por não reduzir os preços dos combustíveis, conforme Petrobrás.

 

“Eu defendo a reestatização se a Acelen praticar preços dos derivados de combustível, acima do mercado brasileiro, pois foi reduzido em 23% o gás de cozinha, 12,8% a gasolina e 12,3% o diesel”, disse Almeida. 

 

O deputado explicou ainda sobre os investimentos trazidos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a refinaria Mataripe. 

 

“Se a Acelen continuar praticando a paridade dos combustíveis com preço de dólar, ela não pode continuar sendo a fornecedora de combustível para os baianos e sergipanos. Nesse caso precisaria ser reestatizado e acredito que a Petrobras teria interesse em comprá-la”, explicou Robinson. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...