Presidente do MDB diz que divergências com o PSDB serão discutidas após consolidação da federação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse que as conversas pela federação entre seu partido, PSDB e Cidadania estão avançando. Uma reunião entre líderes dos três partidos foi realizada nesta quarta-feira (24), em Brasília. Segundo o dirigente, uma discussão sobre as divergências entre os partidos serão deixadas para um segundo momento.

 

“Nós estamos trabalhando para que prospere. É um diálogo que já acontece há algum tempo, desde a candidatura da Simone Tebet, que nós fizemos uma coligação com partidos que se identificam, que tem convergências e que participam do centro democrático no nosso país. Claro que isso não tá já consolidado. São conversas que estão avançando e acredito que no próximo mês de julho nós vamos tentar fazer”, disse o dirigente do partido.

 

Baleia está em Salvador, participando do encontro de líderes nacionais e locais do MDB, que acontece nesta quinta-feira (25). Na Bahia, seu partido compõe o grupo do governador Jerônimo Rodrigues, enquanto o PSDB faz parte da oposição. Sobre essa situação, Rossi disse que esse tipo de discussão ainda não está acontecendo.

 

“A gente tá primeiro conversando sobre as convergências. As divergências nós vamos deixar para um segundo momento, quando as coisas realmente se concretizarem. A gente do MDB tem uma tradição de respeitar muito os estados e os municípios”, disse o dirigente.

 

“O resultado vem quando a gente respeita a peculiaridade do estado, dos municípios e nós vamos manter essa postura. Eu acho que nós temos muito mais convergência com o PSDB e Cidadania do que diferenças. Portanto, eu acredito que dá pra gente caminhar sobre as dificuldades. Depois nós vamos discutir uma a uma, mas tenha certeza que todas as lideranças serão respeitadas”, completou.

 

O deputado aproveitou a viagem para visitar o governador Jerônimo Rodrigues.

 

“Fizemos uma visita de cortesia ao governador primeiro pra agradecer a parceria que nós temos aqui na Bahia. Geraldo júnior é o nosso vice-governador, que honra muito o MDB. Nós conseguimos um crescimento importante do partido aqui no estado graças a essa parceria”, pontuou.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem é surpreendido e morto a tiros enquanto jogava sinuca em Feira de Santana

Um homem de 25 anos foi morto a tiros enquanto jogava sinuca em um bar no conjunto George Américo, no bairro Campo Limpo,...

Reconhecimento facial captura 19 foragidos na Bahia nos festejos juninos de 2026

A SSP-BA divulga balanço inicial da Operação São João 2026: 19 foragidos foram capturados com o apoio do reconhecimento facial durante as festas...

Pelourinho atinge lotação máxima pela segunda noite seguida durante show da Falamansa

O Largo do Pelourinho voltou a registrar lotação máxima na noite desta segunda-feira (22), durante o show da banda Falamansa. Foi a segunda...