TAGS

Membros da OMS se reúnem para avaliar fim da pandemia da covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

csm tedros shutterstock 1039f7a603

Membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúnem nesta quinta-feira (4) para discutir se a covid-19 ainda é uma pandemia e apresenta um risco mundial. No entanto, ainda não há previsão de quando o anúncio será feito.

Caso seja decretado o fim da pandemia, a OMS deverá alertar que o vírus não vai desaparecer e os países deverão conviver com o coronavírus. A pandemia de covid-19 foi decretada em 11 de março de 2020, quando a doença se espalhou pela Europa. 

No começo do ano, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou que esperava que o fim da emergência pudesse ser anunciado em 2023. Um dos aspectos a ser analisado é a capacidade de controlar o número de mortes causado pela doença.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é preso em Feira de Santana após fugir com carro roubado

Um homem foi detido na noite de sábado (27) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, após fugir em um veículo roubado.    De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, um Chevrolet Ônix havia sido roubado no município de Alagoinhas e seguiu em direção a Feira de Santana.

Jacuipense e Juazeirene estreiam com empates na Série D do Campeonato Brasileiro

Os baianos Jacuipense e Juazeirense estrearam com empates na Série D do Campeonato. No último sábado (27), o Leão do Sisal ficou no 0 a 0 contra o Petrolina, jogando no Estádio Pedro Coelho, em Pernambuco. Já o Cancão de Fogo recebeu o Itabaiana, no Adauto Moraes, em Juazeiro, e a partida terminou em 1

‘Um Cara Comum da Bahia’: Documentário de Davi no Globoplay ganha nova data de estreia

O documentário de Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24, ganhou uma nova data de estreia. A Globo anunciou no sábado (27) o nome do projeto, que ganhou uma referência a uma fala polêmica dita por Rodriguinho dentro do jogo e a nova data para o documentário ir ao ar, 8 de maio, no