Verstappen vence GP de Miami em prova excelente e abre vantagem na ponta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
 
Max Verstappen fez uma excelente prova e venceu o GP de Miami, na tarde deste domingo (7), e abriu vantagem na liderança da Fórmula 1. O holandês havia largado em nono lugar, mas não demorou a assumir a ponta. 
 
O resultado o levou a 119 pontos na classificação do campeonato mundial. Sergio Pérez, o segundo, tem 105.  
 
Esta foi a segunda disputa do Grande Prêmio na cidade da costa leste norte-americana. No ano passado, Verstappen também venceu.
  
Pérez, que havia ganhado a última prova, no Azerbaijão, abriu em primeiro em Miami e poderia ter assumido a liderança do campeonato hoje, ficou com o segundo lugar. 
 

Largada 

 

Sergio Pérez largou bem e manteve a primeira posição. Logo atrás, Fernando Alonso e Carlos Sainz seguiam o mexicano. 
 
Max Verstappen, que largou em nono, rapidamente passou Valtteri Bottas e ficou na oitava posição.
 
Enquanto Pérez e Alonso se mantinham na ponta, o holandês continuou a saga pelos primeiros lugares e rapidamente ultrapassou George Russell, ficando em quinto.
 

Verstappen assume a ponta e administra vantagem

 

Max Verstappen continuou na cola dos líderes e assumiu o segundo lugar na 15ª volta da corrida. Quando Pérez parou para a troca de pneus, na 21ª volta, o holandês ultrapassou o companheiro de equipe e assumiu a liderança. Checo Pérez permaneceu na segunda posição, e Alonso, na terceira. 
 
Verstappen chegou a ter vantagem superior a 18 segundos para Pérez, na 42ª volta, quando ainda não havia trocado os pneus. 
 

Holandês faz pit stop, mas retoma a liderança

 

Verstappen finalmente fez o primeiro pit stop na 46ª volta, e foi ultrapassado por Pérez. 
 
De volta à pista, o holandês encurtou a diferença para o colega de equipe e o deixou para trás na volta 48.
 
Dali em diante, Verstappen abriu vantagem sobre Pérez e administrou a liderança nas últimas dez voltas. Na sequência, completaram a prova Pérez, Alonso, Russell, Sainz e Hamilton, respectivamente. 
 

Classificação do GP de Miami

 

 

 

Classificação geral 

 
 

Tom Cruise como mecânico da Mercedes?

 
Como de costume em corridas nos Estados Unidos, o GP de Miami estava repleto de estrelas. 
 
Estiveram na Flórida das lendas do esporte, como Roger Federer e Venus Williams, os atores Tom Cruise, Paul Wesley e Vin Diesel, e os cantores J Balvin, Becky G, Queen Latifah e Will.i.Am.
 
Antes da corrida, Cruise fez as vezes de mecânico da equipe da Mercedes.
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na

Brasil encerra os Jogos Pan-Americanos com recorde de medalhas

O Brasil encerrou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de medalhas conquistadas em uma edição. Foram 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes. O Brasil conseguiu vaga em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe (9), hipismo (6 – com