Deputado usa ChatGPT para escrever lei sobre inteligência artificial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Requião Filho (PT-PR) usou o ChatGPT, da OpenAI, para escrever um projeto de lei para regulamentar o uso da inteligência artificial no Paraná. Justifica o uso pela adoção cada vez mais comum dessa tecnologia pelos governos. Também afirma que o uso do ChatGPT pode melhorar a eficiência e eficácia de órgãos públicos.

A proposta foi elaborada sob supervisão dos assessores do gabinete do deputado e estabelece diretrizes para a revisão regular da legislação, a fim de acompanhar os rápidos avanços da IA.

Requião Filho diz que as tecnologias como o ChatGPT “agilizam também o trabalho legislativo e propõem um novo repertório de ideias”.

O PL leva em consideração os potenciais riscos da tecnologia, como violações da privacidade, da igualdade e da justiça, mas enfatiza que o uso do ChatGPT vai ser cada vez mais comum pela sociedade e pelos representantes eleitos.

O texto vai à comissão que trata do tema na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). 

The post Deputado usa ChatGPT para escrever lei sobre inteligência artificial first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Bacabal: secretário diz que todas as hipóteses são investigadas

As investigações sobre o desaparecimento das crianças no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), seguem em curso sem excluir cenários....

Homem é morto a facadas após discussão em bar no centro de Itabatã, Mucuri

Mucuri: um homem de 44 anos foi assassinado a facadas na...

Três pessoas morrem em queda de helicóptero na zona oeste do Rio de Janeiro

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na região de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde...