Petista pede convocação da esposa de Mauro Cid em CPMI do 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Além de requerimentos na CPMI do 8 de Janeiro para ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, um deputado petista quer levar para a comissão a esposa do militar, Gabriela Cid.

 

Na quarta-feira (7), o deputado Rogério Correia (PT-MG) protocolou um requerimento convocando Gabriela, casada com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A esposa de Mauro Cid é investigada na ação sobre suposta adulteração de sua carteira de vacinação, no mesmo esquema em que inseriu falsamente a imunização do tenente-coronel e do então presidente Bolsonaro.

 

Na justificativa, Correia alega que Gabriela poderia ter acesso ao celular de Cid. No aparelho foi encontrada pela Polícia Federal uma minuta com planos para um golpe de Estado. As informações são do Metrópoles.

 

“Foi constatado a possibilidade da Sra. Gabriela Santiago Ribeiro Cid ter acesso a conteúdo extraído do telefone celular de Mauro Cid que revelam suposto planejamento e tentativa de golpe de Estado, em mensagens contidas no aparelho e também na nuvem”, afirma o parlamentar no requerimento.

 

A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), avisou que, após a revelação de que Cid possuía em seu celular planos golpistas, o ex-ajudante de Bolsonaro deverá ser “prioridade” do colegiado para ser ouvido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desconfiada, família abre caixão em velório e descobre troca de corpos

Velório em Capinzal: família descobre que velava um desconhecido após troca de corpos Antonio Hugo/Getty Images No último dia 23, um velório em Capinzal, município...

Colisão frontal e corpos de vítimas carbonizados: o que se sabe sobre acidente na BR-101 que matou 11 pessoas

Mucuri, BA - 11 pessoas morreram após uma colisão entre uma minivan e uma caminhonete S-10 na BR-101, no km 953, a poucos...

Poderes e confiança

Meta descrição: pesquisa com 3.001 leitores aponta que o Executivo tem a maior confiança entre os Três Poderes, seguido pela Justiça e pelo...