E então, “profexô” Luxemburgo, é só isso, é?

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nenhum treinador brasileiro tem um portfólio de títulos nacionais para competir com Vanderlei Luxemburgo. Nenhum! O cara foi campeão por onde passou. É um vencedor!

Antes de assumir o Corinthians, o setentão Luxa era tratado por parte da mídia como um “profexô” ultrapassado. “Profexô”, talvez seja preciso explicar, é como o próprio Luxa se autodefine, com um seu jeito “meio língua presa” de falar.

Mas vamos combinar o seguinte: até agora, na sua volta ao Timão, foram três vitórias em 13 jogos. Neste sábado (24/6), perdeu para o Athletico, e piorou uma situação que já estava complicada.

O índice de aproveitamento de 30% consegue ser pior do que  Jair Ventura, em 2018 (31%), e Oswaldo Oliveira, 2016 (37%). O super criticado Sylvinho, todos lembram, com o mesmo número de jogos em 2021, tinha 48% de aproveitamento.

O que esperar desse Corinthians que está disputando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil?

Pelo andar da carruagem, torçam para que consiga pelo menos escapar do rebaixamento. Já vai ficar no lucro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Velo Clube x Corinthians: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Neste domingo, Velo Clube x Corinthians se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Jovem Pan transmite a partida ao vivo, com...

Confira público e renda do Ba-Vi 505, válido pela 5ª rodada do Baianão 2026

O clássico mais tradicional do futebol nordestino mostrou sua força na tarde deste domingo (25). O Bahia venceu o primeiro Ba-Vi da temporada...

Lucas Paquetá está próximo de voltar ao Flamengo, diz BAP

Flamengo está próximo de repatriar Lucas Paquetá, hoje no West Ham, em uma negociação que pode se tornar a contratação mais cara da...