TAGS

Hemóvel vai receber doações de sangue na Unijorge

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Hemovel

A Unijorge vai receber o Hemóvel, unidade de coleta externa da Fundação Hemoba, no campus Paralela, no período de 5 a 7 de junho, com funcionamento das 8h às 17h. No Hemóvel, voluntários podem realizar a doação de sangue e fazer o cadastro no banco nacional de medula óssea. Para doar, é necessário apresentar documento original com foto e o atendimento não precisa ser agendado, será realizado por ordem de chegada.

A ação acontecerá em parceria com o curso de Enfermagem da Unijorge. Os universitário vão participar como captadores voluntários e multiplicadores depois da formação feita pelo Hemoba.

Para Danuza Carvalho, coordenadora do Curso de Enfermagem da Unijorge, essa é uma iniciativa fundamental, principalmente, neste mês em que acontece a campanha do Junho Vermelho, para conscientização sobre a doação de sangue. “Estamos juntos com a Fundação Hemoba nessa mobilização para incentivar a população a participar desta iniciativa que pode salvar muitas vidas”, conclui.

Critérios para doação
O candidato deve estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos; ter dormido pelo menos 6h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h; não fumar por, pelo menos, duas horas; e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Os homens podem doar sangue até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações. Para o cadastro de medula óssea é necessário que o voluntário tenha entre 18 e 35 anos de idade, esteja em bom estado geral de saúde, não possua doença infecciosa ou incapacitante e não apresente doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). 

Serviço
Atendimento do Hemóvel na Unijorge
Local: Unijorge Campus Paralela
Período: 5 a 7 de junho de 2023
Horário: 8h às 17h

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: “Já matei seu pai, agora é você”, disse homem antes de assassinar ex-namorada em São Paulo

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem ameaça a ex-namorada antes de matá-la a tiros no interior de São Paulo no último domingo (12). O homem já havia atirado no pai e agredido a mãe da jovem antes de assassiná-la. Em meio aos tiros, o homem pede "desculpa".   ?? "Já

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho será destinado ao Rio Grande do Sul. As vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro de 2019, aprovaram a ajuda ao estado, que lida com inundações recordes decorrente de um grande volume de chuvas.

Maio Laranja: Prefeitura leva às escolas orientações de combate ao abuso sexual infantojuvenil

A Prefeitura de Salvador iniciou, na última segunda-feira (13), as atividades do Eu me Protejo na Escola, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), para orientar os alunos das escolas municipais a conhecerem o próprio corpo e a se protegerem