TAGS

Seguranças filmados agredindo casal em mercado são denunciados por tortura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

csm Collage Maker 05 May 2023 07 42 PM 6572 142f7aa476

Os cinco seguranças suspeitos de agressão contra o casal no estacionamento do Carrefour, em Salvador, foram denunciados à Justiça pelo crime de tortura. A denúncia foi feita na segunda-feira (5) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Os suspeitos não haviam sido presos até a noite da quarta-feira (7). Mais informações da denúncia não podem ser divulgadas, uma vez que o processo corre sob sigilo.

As agressões ocorreram no estacionamento da unidade do Carrefour que funciona como Big Bompreço, em São Cristóvão, em Salvador, no dia 5 de maio.

Relembre o caso

O momento das agressões foi filmado pelos próprios seguranças, que compartilharam em redes sociais, após o casal ter, supostamente, furtado pacotes de leite. No vídeo, a pessoa que filma agride no rosto mulher, que segura uma mochila com os pacotes. Além disso, o homem fica rendido ao chão recebe tapas também no rosto.

Sete seguranças teriam se aproximado do casal quando eles chegaram no estacionamento do supermercado. Seis estavam sem uniforme e, entre eles, um era mais agressivo que os outros. O rapaz identificou alguns deles como Da Paz, Lázaro, Gilson e Lucas. Além de terem sido agredidos e humilhados no estacionamento, o casal foi levado para um local dentro do estabelecimento, onde foram mais agredidos, antes de serem liberados.

O estado de saúde da mulher não foi informado no depoimento dado por Jeremias Capistrano durante a denúncia, mas segundo o jovem, ele estaria com uma marca na perna em decorrência de um golpe com uma barra de ferro. Ele também afirma ter recebido murros na cabeça, costela, chutes e arranhões no mesmo. Além disso, foi chamado de “viado”, “preto”, xingado e questionado se “já viu preto usar tatuagem”. Após o ocorrido, o casal mudou de bairro.

No fim do mês de maio, a defesa dos dois agredidos chegou a acordos extrajudiciais com a rede de supermercados. À época, a rede informou ao CORREIO que “assumiu a responsabilidade junto às vítimas, que ofereceu suporte para cobrir a alimentação da mulher e “outras despesas essenciais ao Jeremias”.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Fã de Madonna filma furto do próprio celular em Copacabana

Um fã de Madonna registrou o furto do próprio celular pouco antes do show da diva pop iniciar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (4).           Ver essa foto no Instagram                       Uma publicação compartilhada

Mulher é presa por simular o próprio sequestro em bairro nobre de Salvador

Uma operação policial para encerrar um sequestro acabou com a prisão da vítima em Salvador. Após investigações, equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticularam um sequestro forjado por uma mulher no bairro do Itaigara.    Conforme apurações da polícia, a própria vítima simulou o crime

Dono de casa noturna em Salvador é preso em operação e adolescente é resgatada

Durante a Operação Caminhos Seguros, deflagrada na noite desta sexta-feira (3) na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada por policiais civis em uma casa noturna, no bairro de Itapuã, e o dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição, por manter a prática na casa.   A ação foi realizada na