Waldenor Pereira é pré-candidato à prefeitura de Conquista, revela Zé Raimundo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o nome do deputado federal Waldenor Pereira, para ser pré -candidato a prefeito de Vitória da Conquista, no centro Sul da Bahia, em 2024. O anúncio de Zé Raimundo aconteceu em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (10). 

 

“O partido já criou todo um ambiente de debates e discussões e já decidiu que o pré candidato é o nosso deputado federal Waldenor Pereira. Internamente também, agora na federação estamos fechando formalmente”, revelou o parlamentar. 

 

Zé Raimundo apontou também que mesmo não tendo acontecido congressos da federação do PT,  já houve encontros e conversas de Waldenor com o PCdoB e PV. Raimundo revelou ainda que o deputado federal está autorizado pela sigla petista para realizar conversas com o MDB. 

 

“Não houve ainda um encontro ou um congresso da federação, mas já tiveram muitas conversas com o presidente do PCdoB do PT e do PV. Os três já se encontraram com Waldenor e estão já afiados. […] Ele já foi autorizado pela executiva do PT e também pelos outros partidos a iniciarem outras conversas com a Lúcia Rocha que é uma vereadora do MDB que tem bastante inserção popular”, disse. 

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), anunciou que a cúpula do partido está se articulando ainda para que o nome de Waldenor seja escolhido definitivamente.

 

“Está sendo construído todo um clima e a decisão virá mais adiante, mas com certeza a articulação está muito boa e eu tenho certeza que será um candidato muito forte com a capacidade de retomar o nosso projeto em Vitória da Conquista”, afirmou Zé Raimundo. 

 

Outro quesito apontado pelo deputado estadual é sobre a antecipação do nome de Waldemar a candidatura, cerca de mais de um ano do período eleitoral.  

 

“A [antecipação] facilita e é necessária pois também um erro da gente em 2016 e 2020 foi a demora de decisão. Em 2016 a minha candidatura só foi consolidada no dia vinte de junho do ano eleitoral. Em 2020 foi um pouco antes, em abril mais ou menos. […]  Agora teremos um ano para construir a leitura e um diálogo com a cidade, um diagnóstico, sentir as reações das pessoas”, finalizou Raimundo. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viaduto para ligar Av ACM ao Acesso Norte é entregue pela prefeitura na região do Shopping da Bahia

Salvador celebrou a entrega do Viaduto José Linhares, mais uma etapa do conjunto de intervenções de mobilidade do projeto Nova Tancredo Neves. A...

Homem é preso por roubo e associação criminosa durante tentativa de fuga no Extremo Sul baiano

Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (25) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, acusado de roubo e...

Iniciativa em colégio no semiárido baiano cria detergente biodegradável a partir da casca de pinha

No semiárido baiano, uma estudante de Presidente Dutra desenvolveu um detergente biodegradável a partir das cascas de pinha, sob orientação da professora Mirian...