Bolsonaro teria pedido invasão de código-fonte de urnas e acesso ao e-mail de Alexandre de Moraes, diz hacker

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Walter Delgatti, o hacker que ficou conhecido por sua participação na “Vaza-Jato”, está em busca de viabilizar uma delação premiada no âmbito das investigações que apuram ataque ao site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

De acordo com o blog de Andreia Sadi do G1, Delgatti quer detalhar aos investigadores da Polícia Federal serviços que diz ter prestado para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em 2022, no período eleitoral, para, na versão de Delgatti a interlocutores, tentar fraudes urnas eletrônicas.

 

No esboço de delação, o hacker quer detalhar como foi o conteúdo da conversa que teve com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada e também a ligação que teria tido com o ex-presidente, intermediada por Zambelli.

 

Para interlocutores, ele diz ter ouvido de Bolsonaro pedidos para acessar código-fonte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de acessar e-mail do ministro do STF Alexandre de Moraes. E que, se algo ocorresse a Delgatti, ele daria indulto ao hacker.

 

Assessores de Bolsonaro também rechaçam qualquer relação do ex-presidente com Delgatti e reiteram que o contato de Delgatti com o ex-presidente foi pedido de Zambelli.

 

Na versão de Delgatti, ele teria participado de uma conversa comprometedora sobre uma eventual ruptura institucional com o ex-presidente. Procurada, A defesa de Delgatti não quis comentar.

 

Entre investigadores da PF ouvidos pela reportagem, Delgatti pode ajudar, a esclarecer informações de investigações em andamento. Mas lembram sempre que delação premiada é caminho e precisa ser comprovada, com provas que corroborem relatos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex 1ª dama acusada por amante de prefeito vende marmitas após demissão

A ex-primeira-dama de São José dos Campos, Sheila Thomaz, revelou nas redes sociais que passou a vender marmitas para sustento após perder o...

Durante abordagem de rotina, PM prende homem com mandado de prisão por homicídio no Centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou a detenção de Wanderley Alves Vieira, 55 anos, durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar no Centro da...

Toffoli detalha atuação no Caso Master e rebate críticas em nota oficial

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli publicou uma nota oficial detalhando sua atuação como relator da Operação Compliance Zero, que...