Posto do INSS no SAC Trabalhista passa a atender temporariamente três dias na semana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A partir da próxima segunda-feira (7), o posto do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) no SAC Trabalhista do Comércio, em Salvador, atenderá ao público às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 15h. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) informa que o esquema é temporário. 

 

O diretor-geral do TRT-BA, Orocil Pedreira Junior, explica que a alteração no funcionamento do posto do Instituto decorre de transitória dificuldade do INSS em face de déficit de servidores e da impossibilidade de manter estagiários em prestação de serviços fora das suas dependências. “Todos os esforços estão sendo feitos por ambas as instituições para que a retomada do atendimento de segunda a sexta-feira ocorra brevemente”,  finalizou. 

 

O SAC Trabalhista foi inaugurado em agosto do ano passado e, desde então, o INSS vem prestando diversos serviços na unidade, como a emissão de extrato e comprovante previdenciários, preparação e instrução de requerimentos e orientação dos serviços digitais. 

 

“O INSS já realizou até o momento 686 atendimentos no TRT-5 e, além disso, sua presença no Sac Trabalhista serve de canal de melhoria da interlocução entre as Varas do Trabalho e a instituição, sobretudo para a encaminhamentos imediatos de questões processuais”, comenta Pedreira Junior.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crianças são mortas a marretadas por padrasto tentando defender mãe de agressões

Violência doméstica em Jaboticabal, interior de São Paulo, resultou na morte de Sabrina de Almeida Lima, 27,...

Siamesas de SP: morre a segunda gêmea separada da irmã em Goiânia

A segunda gêmea siamesa de São Paulo, Aruna Rodrigues, que foi separada da irmã Kiraz Rodrigues no início deste ano em Goiânia (GO),...

Detentos do saidão de Natal descumprem medidas e são recolhidos no DF

Um grupo de 12 detentos beneficiado com a saída temporária de Natal foi recolhido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) e precisou voltar...