Alckmin sobre reforma ministerial: cargo de ministro é de confiança do presidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, negou ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reforma ministerial.

“Eu não tive com o presidente nenhuma conversa a esse respeito (reforma ministerial). A última conversa que tivemos no começo da semana foi sobre a indústria da Defesa, com a presença do ministro da Defesa, José Mucio. Mas vamos conversar. Cargo de ministro é de confiança do Presidente da República. A minha disposição é ajudar, é servir, ajudar o Brasil e colaborar com o governo do presidente Lula”, disse neste domingo (6) após reunião em Taubaté, no interior paulista.

O governo está promovendo uma minirreforma ministerial para acomodar aliados do Centrão. Dois novos ministros já foram anunciados – os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) -, mas ainda não há definição de quais pastas eles comandarão.

Houve especulações de que o ministério comandado por Alckmin poderia entrar no tabuleiro das trocas, com o vice-presidente assumindo a função de gerenciar o novo PAC, o que foi negado por ele. Ele também negou qualquer insatisfação com Celso Sabino, que assumiu o ministério do Turismo na última semana, substituindo Daniela Carneiro, na primeira mudança da reforma ministerial.

“Não existe, eu não conversei nada disso com o presidente (sobre o PAC). O ministério é cargo do presidente da República e minha disposição é ajudar, colaborar. Ouvi na imprensa que teria tido conversa, mas não teve nenhuma, e que eu não teria ido na posse do ministro do turismo porque não estava contente. Mas não, é porque eu gosto de medicina e não me afastei até hoje. Teve um congresso de medicina em São Paulo e eu tinha me comprometido no início do ano de fazer a aula magna”, justificou.

Leia Também: Combate ganha forma. Musk diz que luta com Zuckerberg será exibida no X

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselheiros do BRB com indicação atribuída à Reag renunciam ao cargo

BRB divulga pedidos de renúncia de membros do Conselho Fiscal. O Banco de Brasília S.A. (BRB) informou, por meio de um comunicado formal...

Deputado aciona MPE e alega propaganda eleitoral a Lula durante apresentação de BaianaSystem no Carnaval de Salvador

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou uma Notícia de Fato Eleitoral ao Ministério Público Eleitoral, pedindo a apuração de possível propaganda...

Exclusivo: Mulher de Moraes e filho de um ministro tiveram sigilo fiscal quebrado

O sigilo fiscal da mulher do ministro do STF Alexandre de Moraes foi quebrado indevidamente. A coluna apurou que o acesso sem autorização...